Conecte-se conosco

Policial

Facções usam drones para monitorar comunidades agrícolas no Acre

O produtor rural não enfrenta apenas

Publicado

em

O produtor rural não enfrenta apenas o problema das péssimas condições dos ramais para trazer frutas, verduras e hortaliças para as feiras e mercados de Rio Branco. Um novo problema mais grave tomou conta da área rural, as facções criminosas estão aterrorizando as famílias, nas regiões da Estrada do Quixadá.

Onde ficam as comunidades Boa Água, Oriente, Colibri e Limoeiro, os produtores não deixam mais as propriedades sozinhas. Antes toda a família vinha para a cidade, vendia o produto e comprava os itens de casa, agora alguém tem que ficar vigiando.

As organizações criminosas estão aplicando a lei do silêncio, quem denuncia corre o risco de ser expulso da terra. A vereadora Lene Petecão, do PSD, levou a denúncia à Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Segundo a parlamentar, os produtores disseram que as facções estão usando drones para vasculhar as propriedades. Assim ficam sabendo o que cada família possui, se existe alguém diferente e mantém todos vigiados e aterrorizados.

“Já teve caso de motos e caminhonetes sendo roubadas, e a comunidade está realmente aterrorizada, porque são produtores rurais, não são atravessadores. Eles produzem e trazem para as feirinhas aqui dos bairros, como o próprio Elias Mansour, que eles abastecem”, explicou a vereadora.

Lene Petecão pediu à Mesa Diretora que faça um convite ao secretário de Segurança, para que participe de uma sessão do legislativo. O Governo do Acre precisa dar uma resposta aos produtores rurais. Antes os crimes se limitavam ao furto e roubo de gado, depois passou a ser veículos, máquinas e tratores. Agora tudo virou alvo dos bandidos, e as propriedades passaram a ser monitoradas por drones, uma tecnologia que nem a polícia tem.

Os produtores não querem gravar entrevista com medo de uma possível ação das organizações criminosas, mas o que eles realmente esperam é que o Governo do Estado tome uma medida para reduzir a violência no campo, uma delas seria a criação de uma delegacia especializada para crimes na área rural.

Fonte: Agazeta.net

Policial

Em Sena Madureira,Polícia Penal cumpre mandados de prisão e prende dois monitorados por tornozeleira eletrônica

Cumprindo mandados judiciais, policiais

Publicado

em

Cumprindo mandados judiciais, policiais penais que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, reconduziram a unidade prisional dois monitorados por tornozeira eletrônica nesta segunda-feira (05).

Segundo informações repassadas pelos PP’s, os monitorados estavam descumprindo as regras do monitoramento eletrônico, fazendo com que a justiça expedisse os mandados em desfavor de ambos.

As prisões foram estudadas nos bairros Jardim Primavera, e Cristo Libertador. Com a regressão de pena, eles ficarão a disposição da justiça voltando a cumprir suas penas em regime fechado.

Diário do Purus

Continue lendo

Policial

TJAC empossa novos juízes de Direito substitutos no Dia da Justiça

O Tribunal de Justiça do Acre

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) irá empossar quinze juízes de Direito substitutos na próxima quinta-feira, 8. A sessão solene de posse ocorrerá às 10h, no Plenário do tribunal.

Com a posse, os novos magistrados somarão com os atuais 52 juízes de Direito e o Poder Judiciário do Acre ficará com 78 magistrados, somando o primeiro grau de jurisdição, e os onze desembargadores que compõem atualmente o Pleno Jurisdicional.

O edital do concurso para ingresso na magistratura do Estado do Acre foi aberto em dezembro de 2018, com as inscrições iniciadas em janeiro de 2019. Em 2021, em razão das restrições sanitárias decorrentes do estado de pandemia da COVID-19 no país, o certame foi suspenso e retomado em abril de 2022.

O concurso teve 2.711 inscritos e foi composto por cinco etapas. A primeira com a objetiva seletiva; a segunda a discursiva e prática de sentença; a terceira com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta foi a prova oral; e, a quinta etapa a avaliação de títulos.

TJAC

Continue lendo

Policial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente(DEMPCA) em Cruzeiro do Sul/AC deu cumprimento à Mandado de Prisão em desfavor de A. E. L. da S., de 35 anos, por descumprir decisão que concedeu medidas protetivas de urgência.
Após prisão, o suspeito foi ouvido e encaminhado ao Presídio Manoel Neri, onde aguardará realização de audiência de custódia.

ASCOM

Continue lendo

Trending