Conecte-se conosco

Sem categoria

Denúncia de maus-tratos e desmaios em treinamento da PM no Acre é destaque em O Globo

Elevada carga de exercícios físicos, longa exposição ao sol

Publicado

em

Elevada carga de exercícios físicos, longa exposição ao sol, horas sem comer e difícil acesso à hidratação. A realidade imposta aos alunos do curso de formação de soldados da Polícia Militar do Acre provocou cinco desistências na primeira semana de treinamento. E também resultou em denúncias de maus-tratos.

Reginaldo Ribeiro da Silva, de 34 anos, era um dos alunos do curso iniciado em 1º de setembro. No terceiro dia de treinamento, ele desmaiou duas vezes. Silva relata que após o segundo desfalecimento foi humilhado e coagido a desistir do curso, tendo inclusive escutado a frase que ficou famosa no filme Tropa de Elite.

— Eu tive dois desmaios e consegui voltar do primeiro. Mas do segundo eu não dei conta. Eu fiquei tonto, aéreo, só ouvi ele (instrutor) gritando ‘pede pra sair’, para assinar. Foi muita pressão psicológica, então assinei o documento sem consciência que estava assinando meu desligamento do curso — afirmou.

Silva conta que “apagou” depois do curso e percebeu o que havia ocorrido apenas no dia seguinte, quando abriu o WhatsApp e notou que tinha sido excluído de todos os grupos relacionados à PM.

A portaria com sua desistência foi publicada no Diário Oficial em 8 de setembro. Nesta mesma data, ele protocolou um requerimento pedindo uma reconsideração, com a alegação de que assinou o documento durante um momento de “confusão mental”.

Silva foi aprovado no concurso 2017. No entanto, a corporação não o admitiu em uma fase posterior à prova escrita. Ele então recorreu à Justiça e somente neste ano conseguiu iniciar o curso de formação, junto com os que ficaram no cadastro de reserva.

— Não esperaram nem eu contar a história como aconteceu e publicaram no Diário Oficial. Então vou procurar os meus direitos. Eu acredito que houve animosidade comigo, porque eu entrei na Justiça. Ficavam sempre me perguntando se eu usava drogas, se eu era de facção criminosa, se eu batia em mulher. Tive um tratamento diferenciado desde o primeiro dia — disse.

Policial

Polícia Civil e Gefron recuperam caminhonete roubada no interior do Acre

A Policia Civil em ação conjunto

Publicado

em

A Policia Civil em ação conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) recuperaram uma caminhonete modelo Triton, de cor branca, marca Mitubishi, abandonada após cerco policial montado no bairro Olaria, em Plácido de Castro.

O roubo da caminhonete ocorreu na manhã de hoje em uma propriedade rural onde dois homens armados invadiram a propriedade, ameaçaram os donos e subtraíram a caminhonete que seria levada para o lado Boliviano.
Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado Danilo Cesar, titular da delegacia de Plácido de Castro, imediatamente deu inicio as investigações e foi montado um cerco policial na entrada e saída da cidade, e em diligencias conjunta com agentes do Gefron conseguiram recuperar a caminhonete.

O carro passará por perícia e em seguida restituída aos proprietários. De acordo com o presidente do inquérito, delegado Danilo Cesar, a investigação terá continuidade no sentido de identificar os autores do delito e responsabilizá-los pelo crime.

Ascom

Continue lendo

Sem categoria

Frio chega ao Acre na noite desta terça-feira

Na noite desta terça-feira para quarta-feira,

Publicado

em

Na noite desta terça-feira para quarta-feira, por volta da meia-noite, os primeiros ventos de mais uma friagem começarão a soprar da direção sudeste, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul do Acre. Até o fim da tarde de quarta-feira, tais ventos chegarão ao vale do Juruá.

A chegada da onda polar provocará chuvas generalizadas, podendo, em algumas áreas, principalmente, no alto Acre e no vale do Juruá, ser acompanhadas de raios e ventanias. Em Rio Branco e Brasileia, as chuvas ocorrerão a partir do fim da tarde de terça-feira, mas será durante a noite e nas primeiras horas de quarta-feira que serão mais intensas. Já, no centro do estado e no vale do Juruá, a quarta-feira poderá ser chuvosa, com acumulados pluviométricos significativos.

A quarta-feira (4), será fria, com céu encoberto, e temperaturas máximas, durante o dia, inferiores a 23ºC, na maior parte do Acre, sendo que, em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos, a maior temperatura do dia poderá ficar abaixo de 20ºC, semelhante à primeira friagem do ano, que chegou no último dia 31 de março, cujo frio mais intenso ocorreu no dia primeiro de abril.

O dia seguinte, quinta-feira, deverá iniciar com mínimas entre 14 e 17ºC, em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, e entre 17 e 20ºC, em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e Marechal Thaumaturgo.

A onda de frio polar que se aproxima do Acre também atingirá Rondônia, Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), Mato Grosso (principalmente Cuiabá e a região do Pantanal), Goiás (sul e sudoeste do estado), Bolívia (planícies) e Peru (região de selva).

A partir de quinta-feira (5), os dias ficarão muito secos e ensolarados, com noites frias, pelo menos até o próximo domingo, dia 8.

O tempo Aqui

Continue lendo

Sem categoria

URGENTE: homem é degolado por ordem de facção

Mais um crime de execução

Publicado

em

Mais um crime de execução é resgistrado no estado do Acre, desta vez, na rua Cezar Portela, bairro Triunfo, no município de Senador Guiomard, também convencido como Quinari, na noite desta segunda-feira, 11.

Segundo apurado por nossa equipe, a vítima, Thales Pereira da Silva, seria ex-presidiário e foi barbaramente assassinado a golpes de faca, na área de uma residência, que supostamente, ele teria sido atraído.

Segundo informações, várias pessoas estariam dentro da casa na hora do crime e, durante a execução, a vítima gritou por socorro chamando a atenção de moradores da localidade que acionaram a Polícia Militar.

Quando os militares entraram encontraram o corpo da vítima na área de serviço, várias facas no local e somente uma mulher estaria dentro da residência.

A mulher encontrada dentro da residência seria moradora da casa que alegou não ter visto nada ou ouvido qualquer barulho. Ela não teve a identidade revelada, mas foi constatado que é detenta monitorada por tornozeleira eletrônica, foi então detida e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Ainda de acordo com informações, a intenção dos criminosos seria esquartejar Thales.

De acordo com testemunhas, Thales teria passagem pela polícia por roubo e, possivelmente, envolvimento com facções criminosas e a motivação de sua execução seria acerto de contas.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para procedimentos de perícia dos agentes da Polícia Civil. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ecos da Notícia

Continue lendo

Trending