Conecte-se conosco

Policial

Bloco da bênção: Em Sena, mais 10 reeducandos decidem se desligar de facções criminosas

Com isso, o número de apenados no Bloco da bênção subirá para 64

Publicado

em

Por: Edinaldo Gomes

A direção do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, confirmou na manhã desta sexta-feira (14), que mais 10 reeducandos resolveram largar as facções criminosas para aceitar a Jesus. A partir desse novo comportamento, eles irão para o chamado “Bloco da bênção”.

Neste sábado, pela manhã, os novos convertidos irão gravar vídeos oficializando suas decisões.

Com isso, o número de apenados no Bloco da bênção subirá para 64. “Esse projeto vem sendo desenvolvido há algum tempo aqui na unidade. Contamos com o apoio do juiz Fábio Farias e demais parceiros. Ressaltamos, ainda, o trabalho religioso que é feito, pois é através da pregação da palavra de Deus que muitos se convertem. A partir do momento em que o reeducando demonstra querer mudar de vida, temos que apoiá-lo”, ressaltou Francisco de Assis, diretor do presídio de Sena.

Atualmente o presídio Evaristo de Moraes trabalha para colocar alguns projetos em execução: A compra de materiais para fabricação de tarrafas, instalação da serralheira, dentre outros. Esses Projetos irão atender, preferencialmente, os reeducandos que estão no Bloco da bênção.

Continue lendo

Policial

Policia Civil deflagra 1ª fase da “Operação Status Debitum” no Acre e Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 21, a Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) em ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através do Departamento de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO deflagrou a 1ª fase da Operação Status Debitum.

Nesta fase que contou com a participação de cinco delegados e mais de oitenta policiais, foram cumpridos 13 (treze) mandados de busca e apreensão, sendo 08 (oito) no Acre e 05(cinco) no Mato Grosso do Sul.

A operação tem por objetivo colher elementos probatórios de crimes contra a administração pública praticada por organização criminosa que atua no pagamento ilegal de precatórios, dívidas do poder público reconhecidas judicialmente.

O nome da operação vem da expressão latina “situação da dívida” uma vez que o grupo criminoso tinha informações privilegiadas sobre o andamento e processamento dos precatórios.

Continue lendo

Policial

Operação Status Debitum, da Polícia Civil, atinge procurador do Estado e ex-presidente da OAB

O escritório do advogado Cristopher

Publicado

em

O escritório do advogado Cristopher Mariano e os apartamentos do procurador regional da PGE em Brasília, João Paulo Setti, e do ex-presidente da OAB, Erick Venâncio, são alvos de busca e apreensão da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (21). Trata-se de uma operação que apura a chamada “máfia dos precatórios”.

A operação, quem tem o nome de Status Debitum, apura a existência de um esquema que teria resultado em um prejuízo de ao menos R$ 20 milhões.

A Polícia Civil informou que vai dar detalhes da operação em uma coletiva às 10h.

Luciano Tavares

Continue lendo

Policial

Policia Civil prende trio acusado de estupro de vulnerável

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar

Publicado

em

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a três mandados de prisão e busca e apreensão nos dias 18 e 19 de Janeiro 2022 e logrou êxito na prisão de L. F. do N. L. de 18 anos; F. A. M. de 22 anos e F. da C. do C. da S. F. de 20 anos. O trio é acusado acusado de estupro de vulnerável ocorrido no início de dezembro de 2021.

A vitima, uma adolescente de 13 anos, foi violentada no município de Jordão, interior do Acre. A vítima e a mãe da vítima foram ouvidas no início de janeiro do corrente ano, tendo já a autoridade policial Valdinei Soares Costa representado pela prisão dos envolvidos, e também pela busca e apreensão dos aparelhos celulares dos acusados, vez que, a vítima relatou que os autores, além de abusarem sexualmente da mesma, ainda gravaram toda a cena de abuso sexual.

O Ministério Público opinou pela expedição dos mandados de prisão e busca e apreensão, bem como, o Poder Judiciário atento aos anseios da sociedade de Jordão/AC prontamente deferiu os mandados, os quais foram devidamente cumpridos.

Vale ressaltar a agilidade na expedição dos mandados, e também a pronta resposta que foi dado no cumprimento dos mandados, pois, este tipo de crime não pode ser tolerado pela sociedade, muito mais, numa cidade pequena e distante como é Jordão/AC.

Os três presos agora serão recambiados para Tarauacá, onde irão ser interrogados sobre os fatos e posteriormente irão para o presidio Moacir Prado. Vale ressaltar que um dos acusados, após o crime foi pra zona rural de Jordão onde a equipe de policiais tiveram que navegar de barco por mais cinco horas para chegar ao local, onde o suspeito estava escondido, tendo êxito na prisão do mesmo.

Ascom

Continue lendo

Trending