Conecte-se conosco

Policial

Dois auditores fiscais são condenados por exigir propina de empresário acreano

O Juízo da Vara de Execução Fiscal condenou dois servidores públicos por negociar valores, assim praticando atos de improbidade administrativa

Publicado

em

O Juízo da Vara de Execução Fiscal condenou dois servidores públicos por negociar valores, assim praticando atos de improbidade administrativa. Os réus atuavam como auditores fiscais e tiveram os direitos políticos suspensos por três anos e por igual período também não podem receber benefícios ou serem contratados pelo Poder Público.

Eles também responderam criminalmente pelas condutas ilícitas, deste modo, nessa decisão não foi imposta a perda da função pública, porque essa já ocorreu na outra sentença judicial.

De acordo com a denúncia, os agentes públicos, em conluio, exigiram de um empresário vantagem patrimonial indevida em troca da lavratura de Auto de Infração com valores inferiores aos devidos ao Fisco.

Consta na Ação Civil Pública que os auditores realizavam visitas frequentes ao estabelecimento comercial, sempre com o suposto objetivo de pressionar o empresário, relembrando que uma eventual autuação fiscal poderia atingir o montante de R$ 24 milhões. Assim, exigiram o recebimento de R$ 400 mil.

Em contestação, os réus explicaram que estavam fiscalizando uma rede de sonegação e desvios relacionados ao ramo dos combustíveis. Defenderam que a investigação segue em curso, afirmando assim que não houve dolo nas condutas, nem dano ao erário.

Para a comprovação destes crimes ocorreram interceptações telefônicas e gravações ambientais autorizadas judicialmente, somadas a registros fotográficos e depoimentos. Além dos próprios cheques apreendidos no momento da prisão em flagrante, quando um dos réus tentou realizar o saque em um terminal bancário. Portanto, não há dúvidas sobre o acordo estabelecido para que os auditores recebessem propina.

Ao analisar o mérito, a juíza de Direito Mirla Regina explicou que os réus agiram de forma livre e consciente, contra os princípios da Administração Pública, “notadamente o da honestidade, da legalidade e da lealdade às instituições”.

Eles pressionaram o empresário por cinco meses, utilizando de suas competências, bem como retardando ou deixado de praticar a autuação devida. Logo, a condeção é a medida adequada. A decisão foi publicada na edição n° 6.769 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 35), desta segunda-feira, dia 8.

Continue lendo

Policial

Idoso é morto a pauladas em ramal no interior do Acre

Um senhor de idade ainda não indentificado,

Publicado

em

Na noite da última terça-feira (19) no ramal Bigode, na zona rural do municipio de Acrelândia no AC.

Um senhor de idade ainda não indentificado, foi atacado covardemente a pauladas nas costas e na cabeça no ramal conhecido por ramal do bigode no interior do Acre, ao lado de seu corpo foi encontrado uma faca, devido aos ferimentos graves o idoso não resistiu e foi a obito no local.

Por AcreOnline.net

Continue lendo

Policial

Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Rio Branco.

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 19/09/2023, a guarnição de serviço de Rádio Patrulha foi acionada para uma averiguação cujo solicitante havia informado que teria encontrado a motocicleta furtada de seu primo e que estava em posse de um desconhecido no Posto Atem, bairro Miritizal.

Ao chegar no local, o solicitante relatou que seguiu o veículo até o referido local e que o condutor havia se evadido pela mata. Tratava-se de uma Honda/CG 150, de cor preta, que havia sido furtada no dia 06/09/2023 no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho.

Dessa forma, o veículo foi removido e entregue à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e, assim, para devolução ao proprietário.

Por ASCOM

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira Jovem está desaparecido e família está desesperada

Publicado

em

Familiares e do jovem conhecido por Francisco Silva de Lima 16 anos de idade, residente no Bairro Paia do amarilho no município de Sena Madureira, está desaparecido e seus familiares estão desesperados a sua procura ,tendo em vista que ele saiu de casa na última terça feira e ainda não retornou , a família já procurou e em casas de parentes e amigos, mais até agora nem uma informação sobre o paradeira do jovem .

Se você viu este rapaz entre em contato pelo telefone 999303888 a família agradece.

Por Acreonline.net

Continue lendo

Trending