Política
Força-tarefa discute ações para enfrentar alagação, dengue e covid-19
O prefeito Tião Bocalom reuniu nesta quinta-feira, 18, com representantes do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Estado de Saúde

O prefeito Tião Bocalom reuniu nesta quinta-feira, 18, com representantes do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), secretários do município e representantes do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), para articular ações de auxilio as vítimas da alagação dos rios, enfrentamento a pandemia do coronavírus e o combate à dengue.
Durante a reunião, o secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, fez uma explanação da curva de dengue no município e esclareceu como a gestão está agindo em relação a aplicação das vacinas, incluindo a imunização contra covid-19, que ocorre de maneira atípica, por não haver doses suficientes pela necessidade da identificação do vacinado.
“O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, chega para auxiliar com expertise de seus técnicos. Estamos com vários atores envolvidos nesses quatro eventos, que a gente, tem que infelizmente, enfrentar nesse momento com apenas um pouco mais de 40 dias de governo. Nossa equipe é determinada e a gente vai vencer isso se Deus quiser”, observou o prefeito.
A diretora da Rede de Atenção à Saúde e chefe do Departamento de Vigilância e Promoção a Saúde do Estado do Acre, Adriana Maria Vieira, ressaltou que a população vai ter nessa força-tarefa um modelo organizacional para enfrentar a dengue, covid-19 e a cheia dos rios. “Nunca passamos dentro da nossa história por três situações de calamidade, alagação, epidemia e pandemia”.
Noely Moura coordena a força-tarefa do Ministério da Saúde no Acre. Segundo ela, traçar estratégias no combate e controle do vetor da dengue é essencial. “A população do município de Rio Branco, e de todos os outros municípios do Estado, precisa estar vigilante para dentro de suas casas na eliminação dos criadouros dos vetores, no combate ao mosquito, Aedes Aegypti. Aqui na cidade, o índice de infestação está alto”, observou.
Política
Gladson e Mailza tomam café com Bolsonaro para tratar das eleições no Acre
O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes

O governador Gladson Cameli e a senadora Mailza Gomes, pré-candidatos ao Governo do Acre, participaram na manhã desta quinta-feira (11), no Palácio da Alvorada, de um café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro.
Ali também estava outros pré-candidatos aos governos estaduais e ao Senado pelo Progressistas, além de Arthur Lira – presidente da Câmara – e Ciro Nogueira, representando a direção nacional da sigla.
Gladson teve um momento com o presidente e os dois trataram das campanhas estadual e presidencial.
O governador disse à reportagem do ContilNet que garantiu ao presidente que fará campanha para ele no Acre.
“Disse que estamos com ele e faremos sua campanha no Acre, já que nos ajudou tanto”, explicou.
POR TIÃO MAIA, PARA O CONTILNET
Política
Prefeitura deve indenizar condutor que teve falange amputada em razão de acidente
O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia

O Juízo da Vara Única de Epitaciolândia decidiu que um motociclista deve ser indenizado em R$ 3 mil por danos estéticos e R$ 4 mil por danos morais. A prefeitura foi responsabilizada pelo acidente de trânsito, porque foi comprovado que a causa da colisão foram os buracos na via pública.
De acordo com os autos, o reclamante trafegava no sentido Bairro da Glória para Lírio dos Vales. O acidente causou lesão traumática do quinto dedo da mão direita e consequentemente amputação de uma das falanges.
A juíza Joelma Nogueira explicou que a responsabilidade do Município é objetiva, isto é, independe de culpa, por isso foi responsabilizada pelos danos decorrentes da atividade administrativa.
Contudo, a magistrada indeferiu o pedido de indenização pelos danos materiais, porque não houve a adequada comprovação. A decisão foi publicada na edição n° 7.116 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 70), da última terça-feira, dia 2.
Política
Alan Rick confirma que será candidato a senador pelo União Brasil
O deputado federal licenciado Alan Rick

O deputado federal licenciado Alan Rick (UB) acaba de confirmar ao Notícias da Hora que será candidato ao Senado e não mais a vice de Gladson Cameli.
O nome de Alan deve ser oficializado em convenção do UB nesta sexta-feira (5) em meio a um clima de arenga no partido presidido no Acre pelo senador licenciado Marcio Bittar.
O conflito é resultado da tentativa de Alan ser candidato a vice de Cameli, que está rompido com Marcio.
Como contragolpe, Marcio destituiu ontem todos os membros da executiva do União Brasil ligados a Alan e ao governo. Alan entrou com uma ação judicial contra o ato de Bittar e aguarda resultado favorável a seu pedido na Justiça.
Luciano Tavares
-
Policial3 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte3 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Policial1 ano atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Policial1 ano atrás
PC de Sena identifica infratores que estariam loteando e vendendo terras indevidamente na estrada de Manoel Urbano
-
Outras1 ano atrás
Moradora de Sena Madureira, Dona Graça do Evangelista, morre em Porto Velho
-
Esporte11 meses atrás
TAEKWONDO ACREANO EM DESTAQUE
-
Policial2 anos atrás
Vídeos mostram mulheres supostamente ligadas a facções “apanhando de pau”
-
Política1 ano atrás
Se eles se matarem quem vai gosta é os suplentes e donos de funerária