Conecte-se conosco

Política

Chames Diniz pedi providências com relação a grande quantidade de animais soltos

Chames Diniz apresenta oficio pedindo providências com relação a grande quantidade de animais soltos em vias públicas

Publicado

em

Da redação do senaonline.net

O vereador Charmes Diniz apresentou na sessão desta terça-feira (21), oficio a secretaria de saúde pedindo que o setor tome providências com relação a grande quantidade de animais soltos em vias públicas.

Não é de hoje que os cães ficam espalhados pelas ruas da cidade, animais de rua representam problema de saúde pública. Diante desta informação o parlamentar solicitou que o setor de zoonose do município possa criar mecanismos para evitar que estes cães fiquem soltos e causam transtornos a quem precisa transita diariamente pelas ruas da cidade. “É necessária uma ação imediata para responsabilizar os proprietários desses animais que permanecem transitando livremente pelas ruas da cidade em busca de alimentos, eles precisam ser criados da maneira adequado no quintal de seus donos e não na rua. Precisamos estabelecer o recolhimento dos mesmos e a punição dos seus responsáveis com multa para evitar que o fato venha acontecer em nosso município.” Informou.

Charmes Diniz frisou ainda a importância da vinda da equipe do DETRAN de Rio Branco que esteve na câmara acompanhada do dirigente do órgão no município, onde a equipe usou parte do grande expediente da sessão para fazer uma explanação dos trabalhos educativos e de conscientização que o setor vem desenvolvendo no município.

Ao finalizar seu pronunciamento o parlamentar destacou que muitos ofícios são enviados as autoridades e setores, mas poucos mandam  respostas a esta casa, na ocasião agradeceu a secretária de Comunicação do Estado do Acre Silvania Pinheiro que respondeu a sua solicitação de seu oficio que trata da compra de um aparelho transmissor para melhorar e ampliar e o sinal da Rádio Difusora de Sena Madureira.

 

 

Continue lendo