Conecte-se conosco

Policial

Assassinatos reduzem 83% em Cruzeiro do Sul, revela Observatório

Um levantamento feito pelo Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre (MP/AC),

Publicado

em

Da redação do ac24horas

Um levantamento feito pelo Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre (MP/AC), e revelados nesta quarta-feira, dia 1º, mostra que entre janeiro e abril, Cruzeiro do Sul apresentou expressiva redução de mortes violentas com 83%.

Segundo o levantamento, Capixaba, que em 2018, gerou quatro ocorrências de morte entre janeiro a abril, neste ano, está com zero na lista, acompanhada de outras seis cidades acreanas. A capital acreana, que registra 66% dos casos de homicídio, teve uma redução de 11,8%.

“A tendência para os próximos meses é de queda. E para manter os índices em baixa, os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública tem reforçado o policiamento, principalmente na capital, com operações diárias em locais onde há maior incidência de crimes”, explica o secretário da Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar.

O secretário enfatiza ainda que as operações têm focado na apreensão de armas de fogo e cumprimento de mandados, tirando de circulação materiais que fomentam o crime e pessoas em conflito com a lei. Também tem ocorrido mudanças no sistema prisional, por determinação do governador Gladson Cameli.

Continue lendo