Conecte-se conosco

Policial

Líder religioso é preso após flagra de estupro; novas denúncias surgem

Publicado

em

Polícia prendeu um membro de congregação religiosa, de 44 anos, pelo crime de estupro de vulnerável após o homem ter sido flagrado se masturbando próximo a uma criança

A Polícia Civil goiana apura pelo menos 10 denúncias feitas contra um líder religioso em Porangatu (GO), preso após ser flagrado se masturbando enquanto olhava para uma criança de 10 anos.

O que aconteceu
O homem foi preso temporariamente por estupro de vulnerável na última terça-feira (26) e aparentemente “tinha o hábito de se masturbar na presença de pessoas em público”, afirma o delegado Danilo Wendel Macedo, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do município.

O homem fazia parte de uma igreja evangélica, na qual tinha um lugar no louvor e ocupava funções administrativas. Ele morava em uma residência “situada no mesmo complexo da instituição religiosa”, afirmou a polícia. Foi neste local que as imagens da primeira denúncia foram gravadas.

A delegacia recebeu entre 10 e 15 novos relatos de abusos supostamente cometidos pelo homem. Nem todas as vítimas fizeram registros de ocorrência, afirma o delegado Danilo Wendel.

As denúncias mostram que as vítimas eram majoritariamente mulheres de “várias idades”, incluindo outras crianças. Há também um homem entre os denunciantes, que procuraram a delegacia após a divulgação do primeiro caso.

Nas tentativas de recolher depoimento, ele permaneceu em silêncio, disse o delegado. O UOL busca a defesa do investigado para que ele possa comentar as acusações.

Por UOL