Conecte-se conosco

Policial

Enfermeiro e dono de bar são presos pela policia civil após agredirem companheiras em cruzeiro do sul

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nesta semana dois homens na cidade de Cruzeiro do Sul, acusados de cometerem crimes de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas no contexto de violência doméstica (Lei 11.340/2006), dando assim continuidade ao trabalho de repressão aos crimes contra a mulher, obedecendo as diretrizes da Direção-Geral em dar celeridade na repressão dos crimes que envolvam violência.

De acordo com o delegado, Renan Santana, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), em Cruzeiro do Sul, um dos presos é um enfermeiro que descumpriu medida protetiva. Já o outro preso agrediu violentamente a companheira dele na cabeça, causando traumas graves na vítima.

“O enfermeiro, que foi preso em uma Upa, em Cruzeiro do Sul, tinha uma Medida Protetiva de Urgência para cumprir em favor da ex-companheira. Descumpriu e lhe foram impostas medidas cautelares. As medidas cautelares diversas da prisão foram descumpridas. Houve decreto de prisão o que foi prontamente cumprido pela equipe da DEMPCA na manhã de hoje, na UPA”, disse o delegado.

O outro preso, das iniciais A.C.F.O. tentou matar a ex-companheira com golpes de faca na frente da filha. Diante da gravidade a vítima pegou mais de 10 pontos no rosto.

O homem foi preso em flagrante, e após passar pela audiência de custódia, permaneceu preso.
Os indivíduos foram encaminhados à Penitenciária Manoel Néri da Silva.

DENÚNCIAS – A PCAC solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra a violência doméstica. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números (68) 9 99922-1111 | 181 | 100.

Assessoria/PCAC