Conecte-se conosco

Política

Secretários de governo buscam trabalho de parceria com prefeituras

Publicado

em

Os titulares das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), Egleuson Araújo; do Turismo e Empreendedorismo (Seet), Márcio Paiva; e de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assubarnipal Mesquita (Seict); reuniram-se, nesta quarta-feira, 9, com prefeitos de diversos municípios do Acre.

O objetivo da reunião, realizada em Brasília, foi tratar de assuntos de interesse comum e de ações de parceria com os municípios. A aproximação e alinhamento dos trabalhos do governo com as prefeituras, explicaram os secretários, é uma solicitação do governador Gladson Cameli.

“A determinação é de que os secretários se aproximem mais das prefeituras, pois assim teremos um diagnóstico melhor das necessidades locais para direcionar ações conjuntas”, explicou Márcio Paiva.

“Aproveitamos que os prefeitos estão em Brasília, em reuniões com parlamentares, para apresentar as ações das secretarias e os nossos principais programas, visando ações conjuntas que potencializem as ações em favor da população”, explicou o secretário Assurbanipal Mesquita.

“Relacionamos um conjunto de projetos para ver como podemos trabalhar em parceria com as prefeituras, para atender cada vez melhor a população”, reforçou o secretário Egleuson Araújo.

Também participou da reunião o presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), Petronio Antunes.

Otimismo

A iniciativa foi elogiada por prefeitos como Zequinha Lima, de Cruzeiro do Sul, para quem a aproximação do governo com as prefeituras “é sinal de bons ventos”.

Já a prefeita de Brasileia, Fernanda Assem, disse: “Sentia falta desse alinhamento, por isso quero parabenizar o governador Gladson e os secretários pela iniciativa”. E o prefeito Mazinho Serafim, de Sena Madureira, reforçou: “É importante trazer essas matérias para debate com os prefeitos e espero que isso renda”.

Dilma Tavares-Agência de Notícias do Acre