Conecte-se conosco

Policial

Comando Vermelho avança e “toma” bairros antes dominados pelo PPC e B13 em Rio Branco

Com o avanço do Comando Vermelho

Publicado

em

Com o avanço do Comando Vermelho sobre as facções rivais, os bairros antes dominado pelo PPC e Bonde dos 13 começam a ficar vazios. São poucos os locais de resistência.

Para fugir da morte, os membros dessas organizações estão fugindo ou buscando uma forma de sair do mundo do crime para as igrejas.

O vereador Arnaldo Barros tem um programa chamado paz para o Acre. Ele retira jovens das facções levando para uma vida religiosa. Nessa terça-feira ele foi chamado ao município do Bujari para ajudar 3 membros do Bonde dos 13 que decidiram trocar o caminho da violência pela igreja.

“Eles precisam buscar essa ajuda espiritual para poder se livrar das organizações criminosas. Esse é o único caminho aceito para quem decide sair da facção”, explicou.

Outras igrejas também receberam mais membros de facção, que para fugir da morte estão buscando ajuda. Vários vídeos foram feitos em igrejas do município de Senador Guiomard, onde o CV vem ganhando espaço e quem é rival não deve ficar vivo.

Entrar em uma igreja e seguir uma vida religiosa é a única exceção das facções para quem deseja sair da fila da organização. Mas, a pessoa deve seguir os ritos da religião, se, houver dúvidas quanto a mudança a facção manda tirar a vida de quem tentou enganar.

Também circularam pelas redes sociais fotos e vídeos de jovens de Rio Branco que nesses últimos dias também aderiram a igreja para salvar a própria vida.

Muitas são mulheres jovens que estavam no mundo do crime.

Os vídeos são gravados por ele precisam chegar até as lideranças das organizações para que possa ser validada a mudança.

A Tribuna

Policial

Homem é preso por descumprimento de medida protetiva

Na tarde desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira, 23, a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) prendeu F.F.A, de 41 anos de idade, em cumprimento ao mandado de prisão pelo delito de descumprimento de medidas protetivas de urgência, com base na Lei Maria da Penha.

O investigado, após receber a intimação das medidas protetivas em seu desfavor, não respeitou tal decisão judicial e, reiteradas vezes, descumpriu o limite mínimo de distância entre a vítima, e continuou indo à residência e ao comércio de sua ex-companheira, ameaçando-a, e a ofendendo moral e fisicamente.

Após a autoridade policial da DEAM tomar conhecimento sobre tais delitos, foi representado pela prisão preventiva em desfavor do agressor, e a ordem judicial foi expedida pela Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco/AC.
O mandado de prisão foi cumprido no bairro Conjunto Universitário III.
O preso foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da justiça.

Ascom

Continue lendo

Policial

Duas pessoas são presas pelo crime de estupro

Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), em Cruzeiro do Sul, prendeu A. C. D. S., de 23 anos, por descumprir medida de afastamento da vitima, após ser condenado em primeira instância pelo crime de estupro de vulnerável.

Ainda na manhã desta quinta-feira, 23, foi dado cumprimento a mais um mandado de prisão preventiva em desfavor de C. S. D. M., de 50 anos, em virtude de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Os presos foram conduzidos à sede da DEMPCA e em seguida à Unidade Prisional Manoel Neri onde permanecerão à disposição da Justiça.

Ascom/Policia Civil do Acre

Continue lendo

Policial

Farta quantidade de drogas é apreendida em presídio de Sena Madureira

Uma revista minuciosa promovida

Publicado

em

Uma revista minuciosa promovida por policiais penais lotados no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, resultou em apreensão de uma farta quantidade de drogas (maconha e cocaína).

Na quarta-feira (22), dia dedicado às visitas, o material ilícito foi encontrado nas dependências do banheiro dedicado aos visitantes. “Parte do ilícito estava no vaso sanitário e o restante no encanamento do banheiro”, confirmou Francisco de Assis, diretor do presídio.

 

Ao todo, foram apreendidos: 50 macarrões de maconha, 16 tabletes, 03 barras e 03 trouxinhas que pesaram 313 gramas. Além disso, os policiais encontraram 49 gramas de cocaína e 01 trouxa com 23 gramas da mesma substância.

De acordo com a direção do presídio, a fiscalização continuará sendo intensificada com a meta de repelir o tráfico de drogas no referido local.

Contilnet

Continue lendo

Trending