Conecte-se conosco

Política

Assistência Social faz cadastramento de 50 famílias para recebimento de benefícios

Nessa sexta-feira, 19, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão

Publicado

em

Nessa sexta-feira, 19, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, recebeu na sede da secretaria presidentes e representantes de bairros que reivindicaram atendimento para a comunidade.

O encontro serviu para esclarecer sobre os procedimentos que devem realizados para a entrega de benefícios. A Assistência Social sempre entrega os sacolões após cadastramento realizado por uma equipe e só depois disso, a cesta básica é entregue.

Durante a reunião foi informado que os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CRAS) continuam atendendo, porém em horários reduzido devido a pandemia.

A presidente do bairro Jenipapo, Shirley Souza disse “nessa reunião conseguimos retificar os atendimentos das famílias que estão precisando e nos foi explicado como é a realização do cadastro para entrega dos benefícios. Quero agradecer pela receptividade da secretária Marfisa, além da resposta que foi entregue hoje aqui”.

“Com muito carinho recebi os representantes dos bairros e expliquei a eles nossos métodos de trabalho nas comunidades. Estamos realizando o devido atendimento nos parâmetros determinados pelo Conselho Nacional que direciona atenção e efetividade às famílias, e essas famílias serão assistidas sim. Inclusive eu solicitei que nossa equipe comece a fazer o levantamento e entregas ainda hoje”, ressaltou, Marfisa.

Logo em seguida equipes fizeram o cadastramento de 50 famílias e ainda na noite de sexta-feira todos receberam os sacolões.

Continue lendo