Conecte-se conosco

Esporte

Vôlei: Fofão e Paulão assumem coordenação técnica das seleções

Nesta segunda-feira (15), dois ícones do vôlei brasileiro estarão de volta à linha frente da modalidade em nível naciona

Publicado

em

Nesta segunda-feira (15), dois ícones do vôlei brasileiro estarão de volta à linha frente da modalidade em nível nacional. A levantadora Fofão, campeã olímpica em Pequim/2008 e multimedalhista pela seleção e vários clubes, e o central Paulão, medalhista de ouro em Barcelona/1992 e dono de um extenso currículo por muitos clubes, começarão o trabalho como coordenadores técnicos, respectivamente, da Seleção Brasileira feminina e masculina.

A criação dos cargos foi anunciada pela Confederação Brasileira da modalidade (CBV) na sexta-feira (12). Apoiado pela nova CEO, Adriana Behar, o projeto já vinha sendo desenvolvido pela unidade de seleções. O objetivo da CBV ao inserir esta função é colocar estes dois ícones da modalidade como verdadeiros elos entre as seleções, de base e adultas, especificamente na parte técnica.

Segundo a gerente de seleções da Confederação, Julia Silva, Fofão e Paulão terão um papel extremamente importante. “Essa é uma função totalmente técnica e já há algum tempo enxergamos a necessidade de termos essa figura de alinhamento entre as seleções. Queremos que eles centralizem toda a qualquer questão técnica das seleções, seja através de observação de atletas em campeonatos, criação de mecanismo de avaliação, planejamento, entre outras funções.

Isso tudo vai acontecer ao longo do ano, com uma proximidade grande com os clubes, e não apenas na temporada de seleções”, explicou a gerente à equipe da CBV. “Estamos muito felizes de tê-los conosco. São ex-atletas que, além de terem conquistado medalhas e serem referências, são pessoas que buscaram se capacitar. Entendemos que eles vão agregar muito no trabalho com as nossas seleções”, complementou Julia.

Dona de três medalhas olímpicas (bronze em Atlanta/96 e Sydney/2000, além do ouro em Pequim/08), Fofão está entusiasmada. “Primeiro, foi uma surpresa, mas, depois, me encaixei em tudo que foi falado sobre este cargo. Aceitei, e é mais um desafio na minha vida. Fiquei muito feliz, pois é algo que me vi fazendo. É, com certeza, uma função de muita responsabilidade, mas penso em contribuir.

Acho que poder ajudar de alguma forma é o mais importante. Estou muito animada”, afirmou Fofão aos assessores da entidade. “Entra o amor, a paixão pelo vôlei, e passar esses valores é importante para fortalecer sempre. Fico muito feliz de fazer parte dessa equipe. Não esperava pelo convite e tudo se encaixou depois da ligação da Adriana, de quem eu sou muito fã. Tenho certeza de que podemos montar um belíssimo trabalho”, concluiu Paulão à equipe da CBV.

Carol Jardim

Continue lendo

Esporte

Internacional e Fluminense duelam por vaga na final da Libertadores

Publicado

em

Internacional e Fluminense medem forças, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (4) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmite ao vivo o confronto que define o primeiro finalista da atual edição da competição continental.

Após um eletrizante empate por 2 a 2 no confronto de ida, no Maracanã, as equipes ficam novamente frente a frente. Agora, quem vencer passa à final. Em caso de nova igualdade, a vaga será decidida na disputa de pênaltis. O outro finalista da Libertadores sai do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors (Artentino), que será disputado na próxima quinta-feira (5).

O Internacional chega com a vantagem de disputar a partida decisiva diante de sua apaixonada torcida. Os colorados estão confiantes e esperam uma vitória que leve a equipe do Rio Grande do Sul a uma nova decisão continental após um hiato de 13 anos. A última final de Libertadores que o clube gaúcho disputou foi justamente a última que venceu: em 2010, contra o Chivas (México).

No último final de semana o Inter poupou seus titulares para enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu em casa como consequência disso. Num jogo pegado contra o Galo, o Colorado foi derrotado por 2 a 0. Porém, o revés não trás desânimo diante do confronto histórico desta quarta-feira.

O Beira-Rio estará lotado no confronto decisivo, já que todos os ingressos foram vendidos. A expectativa é de mais de um público de mais de 50 mil torcedores. Para esta partida o técnico argentino Eduardo Coudet deve repetir a equipe que entrou em campo na ida, com: Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia.

Do outro lado do gramado estará um Fluminense que mostrou poder de reação na partida de ida, pois buscou o empate mesmo estando com um jogador a menos. E o grande responsável pela recuperação do Tricolor foi o artilheiro Germán Cano. O argentino, além de ser o goleador máximo dentre os jogadores que atuam no Brasil, também é o artilheiro desta edição da Libertadores, com 11 gols até o momento. Além disso, o camisa 14 do time das Laranjeiras está apenas a um gol de igualar Fred, o maior artilheiro da equipe carioca na história da competição, com 15 gols.

Pensando no confronto decisivo com o Inter, o técnico Fernando Diniz mandou os reservas a campo no último sábado (30) para enfrentar o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu pelo placar de 3 a 0 em jogo que os titulares sequer viajaram.

Sem poder contar com o lateral-direito Samuel Xavier, expulso no jogo de ida, Diniz deve escalar Guga na posição. Outro desfalque do Tricolor é o zagueiro David Braz, que sequer foi relacionado por conta de uma entorse no joelho. Já os zagueiros Nino e Felipe Melo, além do atacante John Kennedy, estão pendurados. Portanto se forem amarelados nesta quarta não jogarão a final caso o Flu avance.

Já o Fluminense deve ir a campo com: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy) e Ganso; Keno, Arias e Cano.

Agência Brasil

Continue lendo

Esporte

Jogador de rúgbi desiste de comparecer ao funeral do filho para seguir na Copa do Mundo

Publicado

em

Filho de Josua Tuisova, de Fiji, sofria com uma doença nos últimos meses; seleção é a terceira colocada do Grupo C da competição

O jogador de rúgbi Josua Tuisova, da seleção de Fiji, desistiu de ir ao funeral do próprio filho para continuar na disputa da Copa do Mundo da modalidade, que acontece na França desde 8 de setembro e está prevista para terminar em 28 de outubro.

O pequeno Tito Micgabraph Donzel Ratulevu, de 7 anos, morreu após ter sofrido com uma doença nos últimos meses. O pai, que joga na posição de asa e central, foi informado da morte poucas horas antes da partida contra a Geórgia, no último sábado (30).

Apesar da perda, Tuisova decidiu se manter focado na competição e não retornou para o país para comparecer ao enterro, que aconteceu nesta terça-feira (3). A ida para Fiji não afetaria a agenda de jogos do atleta, já que o próximo compromisso da equipe acontecerá apenas no próximo domingo (8), contra Portugal.

Em todo o torneio, a seleção tem duas vitórias e uma derrota, contra o País de Gales. Por somarem 10 pontos, os fijianos ocupam o terceiro lugar do Grupo C do Mundial e, caso vençam a partida contra o time português, podem chegar às quartas de final.

Tuisova é um dos principais jogadores de Fiji e, contra a Austrália, recebeu grande destaque pelas jogadas que promoveu e pelos pontos que marcou. É esperado que ele atue na maior parte da disputa contra os europeus, para tentar a classificação para a próxima fase.

Por R7

Continue lendo

Esporte

Tite diz ‘sim’ ao Flamengo e vai assumir o time em outubro

Publicado

em

Após ser convencido pelo projeto rubro-negro, Tite topa aceita o Flamengo ainda neste ano. Veja quais serão os membros de sua comissão técnica

Tite e Flamengo chegaram a um acordo, e o treinador vai assumir o time carioca neste mês. Segundo o “ge”, restam apenas acertar minúcias do contrato, que será valido até dezembro de 2024, para o clube fazer o anúncio da contratação.

Inicialmente, o principal impasse que distanciou as partes era o início de trabalho ainda em 2023. Assim como afirmou no fim do ano passado, quando deixou a Seleção Brasileira, Tite gostaria de começar um novo desafio apenas no início de 2024. No entanto, o treinador gostou do projeto apresentado pelo Flamengo e entende que é necessário iniciar a nova jornada neste momento, já pensando na próxima temporada.

Para treinar o Flamengo, Tite fez questão de contar com nomes que estiveram ao seu lado na Seleção. São eles: Matheus Bacchi (filho de Tite), César Sampaio e Cléber Xavier. Além deles, Fábio Mahseredjian, preparador físico, também irá para o Rubro-Negro.

Troca de Sampaoli por Tite
Aliás, vale destacar que, em um primeiro momento, a escolha da diretoria do Flamengo era demitir Jorge Sampaoli apenas quando houvesse o acerto com Tite. Afinal, o departamento de futebol rubro-negro não via com bons olhos a ideia de trabalhar com um interino, que seria Mário Jorge. Entretanto, na eminência da saída do argentino e com Tite ainda com detalhes para acertar, a cúpula da Gávea topou subir Mário para o time principal.

Com ele, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, no Maracanã. Aliás, mesmo se Tite for anunciado ainda nesta semana, o time carioca irá enfrentar o Corinthians em São Paulo, no sábado, com o técnico interino.

Por Redação Jogada10

Continue lendo

Trending