Conecte-se conosco

Política

Vereador Charmes Diniz pede mudança na lei de Gestão que rege as eleições nas escolas

O vereador  Charmes Diniz (PP), apresentou um Projeto que visa alterar a Lei de Gestão que norteia as Eleições para Diretores de Escolas.

Publicado

em

Da redação Senaonline.net

A proposta do vereador é que os votos dos pais e alunos tenham o mesmo peso dos votos dos professores e funcionários. “Hoje existe uma disparidade grande, onde o voto do professor tem mais valor do que dos pais e alunos. A nossa meta é nivelar isso. Entendemos que a lei atual viola os princípios constitucionais”, comentou.

Charmes Diniz enfatizou que o Projeto prevê que numa eleição de Escola, o voto no segmento Pais e alunos corresponda a 50% e no segmento professores e funcionários os outros 50%.

O vereador também apresentou um ofício ao chefe da Eletroacre em Sena Madureira, Ilton Cavalcante, pedindo que a empresa possa mudar um poste instalado na Baixada no Cristo Libertador, onde tinha uma pracinha.

Charmes Diniz falou, ainda, sobre a área da saúde, defendendo a realização do programa Saúde Itinerante nos rios do município bem como a compra de medicamentos para abastecer a Farmácia Central. “A gestão municipal precisa dá prioridade para essa área que é de fundamental importância para a nossa população”, finalizou.

Continue lendo