Conecte-se conosco

Política

Marfisa avalia saída do cargo de vice-prefeita de Rio Branco

Um novo capítulo do conflito entre Marfisa Galvão

Publicado

em

Um novo capítulo do conflito entre Marfisa Galvão (PSD) e o prefeito Tião Bocalom (PP) iniciou nesta semana. A vice-prefeita teria recebido um convite do governador Gladson Cameli (PP) para escolher entre as Secretarias de Assistência Social ou da Mulher. Ela analisa se abrirá mão da vice-liderança de Rio Branco, ou se procura uma alternativa para ficar nos dois cargos.

A vice-prefeita, recém exonerada da Secretaria de Assistência Social do município, cargo que acumulava, está insatisfeita com o tratamento que vem recebendo de alguns secretários, principalmente de Valtin José, da Casa Civil da Prefeitura.

“Com o prefeito eu tenho um bom diálogo, mas não tenho com o restante da Prefeitura, principalmente com a Casa Civil. Como a relação não é boa e tudo acontece lá, vai ser impossível a gente entrar em um acordo para que eu continue na Prefeitura”, dispara Marfisa.

Ela disse que ainda não tomou nenhuma decisão oficial, mas está analisando alguma opção onde possa ficar como secretária do Estado e vice-prefeita.

“Se for para ir para uma secretaria do Estado onde eu possa trabalhar e ajudar a população, junto com os demais secretários, eu aceitaria, sim”, finaliza a vice-prefeita.

O prefeito Bocalom disse que vai conversar com Marfisa para tentar chegar a um acordo, mas não se importa se ela abrir mão do cargo.

“Tenho maior carinho por ela, então não vejo nenhum problema. Depende apenas dela tomar uma decisão. O que for decidido por ela, vai ter todo meu apoio”, afirma Bocalom.

Ele aproveitou para alfinetar o senador Sérgio Petecão, marido da vice, quando falou que se o PSD quer se aliar ao Gladson Cameli, ele não pode fazer nada.

Com informações do repórter Adailson Oliveira para a TV Gazeta. por Felipe Teixeira notías da hora