Conecte-se conosco

Política

Câmara Municipal promove 1° Workshop de Conscientização do Autismo em Sena Madureira

Sob o comando da vereadora e atual Presidente, Ivoneide Bernardino

Publicado

em

Sob o comando da vereadora e atual Presidente, Ivoneide Bernardino, a Câmara Municipal de Sena Madureira, em parceria com o Espaço Singular e demais instituições, promoveu neste sábado (22), o 1° Workshop de Conscientização do Autismo. O evento ocorreu no auditório municipal Prª Francisca Souza da Silva, e contou com ótima presença de público.

O workshop teve como objetivo principal repassar informações através de palestras sobre o desenvolvimento infantil, bem como ensinar as melhores técnicas e manejos com crianças autistas e com atraso no desenvolvimento. Além de uma breve orientação para os pais quanto a organização de rotina e higiene.

Contente com o grande sucesso da primeira edição, a vereadora Ivoneide Bernardino destacou o evento. “A julgar pela ótima presença de público, nosso workshop foi um verdadeiro sucesso, nosso foco principal foi mostrar às crianças e aos familiares que não estão a sós. Agradeço a todos que contribuíram para a realização desse evento, não irei citar nomes para não ser injusta com ninguém, vamos continuar elaborando políticas públicas para garantir auxílio a essas crianças especiais”, disse a Presidente.

Vale destacar que o dispositivo foi composto pelo Prefeito Mazinho Serafim, pelos vereadores Alípio Gomes e Raimundo dos Anjos, pelo Juiz da Comarca de Sena Madureira, Dr. Caíque, pela Deputada Federal Meire Serafim, Secretários Municipais, representantes das Secretarias de Saúde e Educação, pela gestora da Creche Criança Feliz, Célia Maria (Representando os gestores escolares), pela gerente-geral do Hospital João Câncio Fernandes, Nildete Lira, e pela idealizadora do referido workshop, Celeste Costa.

Assessoria