Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil prende homem investigado por sequestro e pela morte de pastor na Transacreana

A Polícia Civil do Acre prendeu H.P.C., de 22 anos,

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre prendeu H.P.C., de 22 anos, investigado pela morte do pastor evangélico Raimundo Araújo da Costa, de 62 anos, na estrada da Transacreana, zona rural de Rio Branco.
O suspeito foi preso temporariamente por força de uma representação junto ao Poder Judiciário feita pelo delegado Leonardo Santa Bárbara, que coordena a Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE.

O crime ocorreu no dia 9 de abril deste ano no ramal Maparajuba, localizado entre o quilômetro 68 e 72 da Rodovia AC-90, Estrada Transacreana, chocando a comunidade pela ação violenta dos criminosos, que renderam cerca de 30 pessoas para subtraírem seus pertences.

Após os criminosos fugirem do local, onde mantinham todos reféns, eles seguiram até o km 72 e invadiram uma residência, fazendo uma família refém. Quando o proprietário, o pastor Raimundo Araújo, estava chegando em sua casa, vindo da igreja, um dos criminosos efetuou um tiro na vítima. Os bandidos colocaram o corpo do pastor dentro da casa, mantiveram todos reféns e roubaram vários pertences da família, e desta forma, configurando o crime de latrocínio.

Ascom