Conecte-se conosco

Política

Gestora da Assistência Social e FGB reúne equipes para alinhar ações de atendimento às famílias abrigadas

Nessa terça-feira, 16, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH)

Publicado

em

Nessa terça-feira, 16, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Fundação Garibaldi Brasil (FGB), esteve reunida com suas equipes no Parque de Exposições. A vice-prefeita e responsável pela SASDH e FGB, Marfisa Galvão, coordenou a reunião para falar do trabalho a ser desenvolvido para as famílias abrigadas.

A gestora explicou que a FGB não pode ficar de fora pois também participa da administração do Parque com a função de desenvolver atividades lúdicas, lazer e esportes. “Vale ressaltar que estaremos trabalhando com total segurança devido a questão da covid-19, assim como determina o Ministério da Saúde”, disse Marfisa.

Em outro momento, foi realizada uma reunião com os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para alinhar a segunda fase de cadastramento e triagem das vítimas das enxurradas dos igarapés, ocorrida no último dia 6. “Esse trabalho foi feito de forma coletiva. Alguns coordenadores foram até os locais atingidos e fizeram o levantamento de informações cadastrais para a triagem necessária. O próximo passo é a entrega de benefício.

Colchões arrecadados pela SASDH (Foto: Dircom)
Para Luena Almeida, do CRAS Cidade Nova, “reuniões assim são muito importantes, pois conseguimos repassar o que está faltando nos CRAS e como devemos trabalhar daqui para frente”.

Já para Luna Barros, do CRAS Sobral, foi uma reunião muito proveitosa. “Esclareceu muitas dúvidas e assim podemos continuar o trabalho com excelência”.

“Vamos continuar verificando as necessidades das famílias atingidas, vamos continuar fazendo alinhamento com as equipes sempre que necessário. Nossa meta hoje é atender as famílias que estão vulneráveis neste momento, inclusive entregando os colchões e outros donativos que recebemos que recebemos. Seguiremos nessa missão”, enfatizou Marfisa Galvão.

Continue lendo