Policial
Polícia Civil do Acre emite Carteiras de Identidade na Tarauacá Rural Show

No período de 14 a 17 de setembro, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através do seu Instituto de Identificação, marcou presença na festa Tarauacá Rural Show, realizando o serviço de emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional. Esta iniciativa faz parte do compromisso da PCAC em levar cidadania a todos os cantos do Vale do Juruá, inclusive em regiões mais distantes da capital acreana.
A equipe de profissionais da PCAC, responsável por esta ação, utilizou o ônibus oficial da instituição, um veículo especialmente equipado para levar atendimento ao público em locais de difícil acesso. Durante a festa, Tarauacá Rural Show, cerca de 50 pessoas foram atendidas, possibilitando que muitos moradores da região obtivessem um documento fundamental para o exercício de seus direitos e deveres como cidadãos.
De acordo com o diretor do Instituto de Identificação da PCAC, Júnior César da Silva, a direção-geral sempre busca levar esses serviços as comunidades, aproveitando esses eventos de grande aglomeração de pessoas, que além de aproveitar a festa, os visitantes tiveram a oportunidade de solicitar a primeira via da identidade ou fazer a renovação do documento.
“É uma das prioridades da Direção-Geral da Polícia Civil do Acre levar esses serviços à população que reside em locais de difícil acesso ou fora dos grandes centros. A ação da Polícia Civil vai além de simplesmente garantir a segurança no evento; ela tem como objetivo promover a cidadania entre a população acreana”, disse Júnior César da Silva
A presença da PCAC na Tarauacá Rural Show demonstra o comprometimento da instituição em estar próxima da comunidade, facilitando o acesso a serviços essenciais, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional. Além disso, essa iniciativa contribui para fortalecer os laços de confiança entre a polícia e a população, promovendo uma maior integração e cooperação no combate à criminalidade e na garantia da segurança de todos os cidadãos acreanos.
Assessoria/ PCAC
Policial
Idoso é morto a pauladas em ramal no interior do Acre
Um senhor de idade ainda não indentificado,

Na noite da última terça-feira (19) no ramal Bigode, na zona rural do municipio de Acrelândia no AC.
Um senhor de idade ainda não indentificado, foi atacado covardemente a pauladas nas costas e na cabeça no ramal conhecido por ramal do bigode no interior do Acre, ao lado de seu corpo foi encontrado uma faca, devido aos ferimentos graves o idoso não resistiu e foi a obito no local.
Por AcreOnline.net
Policial
Polícia Militar recupera motocicleta furtada em Rio Branco.

Na manhã desta terça-feira, 19/09/2023, a guarnição de serviço de Rádio Patrulha foi acionada para uma averiguação cujo solicitante havia informado que teria encontrado a motocicleta furtada de seu primo e que estava em posse de um desconhecido no Posto Atem, bairro Miritizal.
Ao chegar no local, o solicitante relatou que seguiu o veículo até o referido local e que o condutor havia se evadido pela mata. Tratava-se de uma Honda/CG 150, de cor preta, que havia sido furtada no dia 06/09/2023 no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho.
Dessa forma, o veículo foi removido e entregue à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e, assim, para devolução ao proprietário.
Por ASCOM
Policial
Em Sena Madureira Jovem está desaparecido e família está desesperada

Familiares e do jovem conhecido por Francisco Silva de Lima 16 anos de idade, residente no Bairro Paia do amarilho no município de Sena Madureira, está desaparecido e seus familiares estão desesperados a sua procura ,tendo em vista que ele saiu de casa na última terça feira e ainda não retornou , a família já procurou e em casas de parentes e amigos, mais até agora nem uma informação sobre o paradeira do jovem .
Se você viu este rapaz entre em contato pelo telefone 999303888 a família agradece.
Por Acreonline.net
-
Outras2 meses atrás
Conheça as candidatas ao titulo Garota Verão em Manoel Urbano
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Outras4 semanas atrás
Confira: lista de estados do Brasil onde será visível ver o imponente eclipse solar
-
Outras4 semanas atrás
Pescador fisga peixe monstruoso das profundezas com dentes ‘humanos’
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre
-
Outras2 meses atrás
( VÍDEO)Próximo a Sena Madureira; Cobra gigante para o trânsito na BR 364
-
Outras5 dias atrás
Concurso Detran AC: 100 vagas anunciadas! Saiba mais!
Você precisa fazer login para comentar.