Policial
Bebê de nove meses com sinais de estupro morre e padrasto suspeito do crime é preso em SP

Um bebê de nove meses deu entrada em uma AMA (Assistência Médica Ambulatorial) em parada cardiorrespiratória e com lesões aparentemente causadas por estupro, na região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, no domingo (17).
A vítima, Isaac Franca Farias de Melo, estava sob o cuidado do padrasto, Rafael Júlio Bezerra Santos, de 26 anos, que a encaminhou para a unidade de saúde.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe médica solicitou o apoio da GCM (Guarda Civil Metropolitana) porque Rafael demonstrava comportamento agressivo, enquanto o enteado era atendido.
Segundo a médica responsável pelo paciente, Isaac estava em parada cardiorrespiratória e o padrasto informou que o bebê teria se engasgado com um pedaço de pão.
No entanto, durante o procedimento de intubação, as equipes não encontraram nenhum indício do que pudesse ter causado engasgamento.
De acordo com médica, ainda dentro da AMA, ela percebeu que o garoto tinha diversas manchas por várias partes do corpo, com sangramento superficial, alguns com formato redondo e outros puntiformes.
O bebê também apresentava um pequeno sangramento na bolsa escrotal, proveniente de trauma, e o ânus dilatado.
Por conta do estado de saúde de Isaac, a médica solicitou sua transferência para o Hospital do M’Boi Mirim, momento em que Rafael exigiu acompanhar o trajeto dentro da ambulância.
A criança chegou a ser transferida e deu entrada no hospital, mas sofreu uma nova parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Mãe deixou o filho com o namorado para trabalhar
A mãe do bebê, Gabriela França Farias de Melo, de 21 anos, foi informada sobre sua morte e, posteriormente, compareceu ao hospital.
Em depoimento, a jovem afirmou que foi trabalhar e deixou o filho sob os cuidados do namorado. O casal teve um relacionamento de quatro anos, se separou por três, e reatou o namoro há cerca de um mês.
A última vez que Gabriela havia falado com o companheiro era por volta das 15h30, via ligação, quando o orientou e perguntou sobre o garoto.
Posteriormente, Gabriela recebeu uma ligação da cunhada, que contou que a criança estava no Hospital do M’Boi Mirim. Em seguida ela foi informada sobre a morte do filho.
Ainda segundo a mulher, ela não havia notado nenhum tipo de lesão na criança, apenas uma marca nas costas após Isaac ter dormido em cima de uma chupeta.
Manchas no lençol
O irmão de Gabriela relatou aos agentes que foi até a casa de Rafael e o encontrou tomando banho. Em seguida, o cunhado pediu para que ele acionasse uma ambulância para socorrer Isaac.
Durante o contato que teve com o sobrinho, o tio percebeu que a criança estava com hematomas pelo corpo e que havia manchas de sangue no lençol da cama onde ele costumava dormir.
Segundo Gabriela, o namorado convivia na mesma casa durante o dia, no entanto, ele não costumava dormir no local.
Os agentes ainda tiveram acesso ao laudo médico realizado no hospital, onde o responsável pelo atendimento relatou que a vítima apresentava “equimoses e hematomas difusos pelo corpo, lesões em dorso, escoriações em testículos e ânus”.
De acordo com a Polícia Civil, Rafael decidiu permanecer em silêncio durante seu depoimento. Posteriormente, o homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro, que ocasionou na morte da vítima.
Ainda segundo a corporação, foi representada pela conversão em prisão preventiva do suspeito.
O caso foi encaminhado ao 47° DP (Capão Redondo).
Letícia Assis, da Agência Record
Policial
Em Sena Madureira Autor de dupla tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Acre prendeu um membro de organização criminosa, apontado como o autor de uma dupla tentativa de homicídio, ocorrida no município de Sena Madureira. A equipe de investigadores da delegacia de Sena Madureira efetuou a prisão na última segunda-feira, 02, do nacional das iniciais W. P. S.
O crime ocorreu no dia 15 de agosto deste ano, onde os autores efetuaram diversos tiros contra duas vítimas que estavam em uma residência na cidade de Sena Madureira. Segundo a investigação, a tentativa de homicídio contra as vítimas seria motivada por disputa de território entre facções criminosas rivais.
Durante as buscas no local da ocorrência, foi encontrado um projétil de arma de fogo, na sala da referida residência onde aconteceram os disparos. Na ocasião as vítimas ficaram gravemente feridas, foram socorridas para o hospital da cidade e depois encaminhadas para Rio Branco.
Os policiais prenderam anteriormente Emanuel Saboia da Silva, integrante de organização criminosa, o qual recebeu a missão de exterminar faccionados de outra facção rival. Na ocasião da sua prisão Emanuel atentou contra a integridade dos investigadores de polícia, mas foi dominado, preso e flagranteado pelo crime de resistência.
A investigação vem sendo Coordenada pelo Delegado de Polícia Thiago Braga Parente e na manhã de hoje ontem, 02, mais um autor da dupla tentativa foi preso na Avenida Brasil, no Bairro Vila Militar, na Cidade de Sena Madureira. Após a prisão o preso foi submetido a exame de corpo de delito, levado à Delegacia de Polícia e colocado à disposição da Justiça.
Por Assessoria/ PCAC
Policial
Jovem é executado com tiro na nuca enquanto andava de bicicleta no interior do Acre
A polícia não soube informar a motivação do crime. Agentes de Polícia Civil colheram as primeiras informações

O jovem Igor Mongoli da Silva, de 20 anos, foi morto com um tiro na tarde desta terça-feira (3), enquanto andava de bicicleta na Avenida Ayrton Senna, no bairro Conquista, no município de Capixaba, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, Igor trafegava em uma bicicleta quando um homem ainda não identificado se aproximou do jovem e, de posse de uma arma de fogo, efetuou um tiro na nunca da vítima. Igor caiu no chão agonizando e morreu antes de receber socorro. Após a ação, o criminoso fugiu correndo do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos, mas, ao chegar no local, os socorristas só puderam atestar morte a Igor.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para os exames cadavéricos.
Policiais militares colheram as informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
A polícia não soube informar a motivação do crime. Agentes de Polícia Civil colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Capixaba.
Por Ithamar Souza Na Hora da Noticia
Policial
Idoso de 61 anos morre atropelado por ônibus em rua no interior do Acre
O idoso João José Laureano, de 61 anos, morreu na última segunda-feira (2) ao ser atropelado por um ônibus no centro da cidade

Vítima estava em bicicleta quando colidiu contra lateral de ônibus na última segunda-feira (2), em Brasileia.
O idoso João José Laureano, de 61 anos, morreu na última segunda-feira (2) ao ser atropelado por um ônibus no centro da cidade de Brasileia, interior do Acre.
Segundo a Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) o idoso trafegava em uma bicicleta no mesmo sentido que o ônibus, quando acabou colidindo contra a lateral do veículo.
Após a batida, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital de Brasileia. No entanto, Laureano não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.
Por Iryá Rodrigues, g1 AC
-
Outras2 meses atrás
Conheça as candidatas ao titulo Garota Verão em Manoel Urbano
-
Outras6 dias atrás
(Vídeo) Câmera de segurança flagra casal fazendo sexo oral em fila de açougue veja!
-
Policial4 anos atrás
Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca
-
Esporte4 anos atrás
Esporte – Sena Futsal vence o Villa e garante classificação no estadual
-
Outras1 mês atrás
Confira: lista de estados do Brasil onde será visível ver o imponente eclipse solar
-
Outras3 semanas atrás
Concurso Detran AC: 100 vagas anunciadas! Saiba mais!
-
Outras1 mês atrás
Pescador fisga peixe monstruoso das profundezas com dentes ‘humanos’
-
Policial2 anos atrás
Ampliação do efetivo policial reforça a Segurança Pública do Acre