Conecte-se conosco

Esporte

Em Sena Madureira Andirá empata no Campeonato Acreano de futebol Feminino

No final da tarde da última

Publicado

em

No final da tarde da última segunda-feira (19), o Esporte Clube Sena Madureira empatou pelo placar de 1×1 com o Andirá, de Rio Branco, em partida válida pela estreia do segundo turno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino.

O gol da equipe senamadureirense foi marcado pela atleta Thayla, com o empate as meninas comandadas pelo técnico Adriano Formiga, terminam a primeira rodada em segundo lugar no grupo, tendo em vista que a Assemurb bateu o Vasco da Gama e conquistou os primeiros 3 pontos.
De acordo com a diretoria o empate foi um bom resultado, visto que o Andirá é uma das equipes favoritas a conquistar o título da competição.

Vale frisar que a equipe do vale do Iaco participa do campeonato pela primeira vez na história, através do apoio do *Prefeito Mazinho Serafim.* Na cidade, é grande a torcida para que as atletas façam uma boa campanha na competição e elevem o nome de Sena Madureira a uma posição de destaque no cenário esportivo acreano.

Por Ricardo Amaral – Alerta Sena

Esporte

Brasileiro: Atlético-MG quer superar Palmeiras para ficar perto do G6

Sem atuar há mais de uma semana

Publicado

em

Sem atuar há mais de uma semana, Atlético-MG e Palmeiras entram em campo na noite desta quarta-feira (28), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h45 (horário de Brasília), terá transmissão da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Mário Silva, reportagem de Maurício Costa e plantão de notícias com Bruno Mendes.

O tempo “livre” serviu para recuperação física, treinamentos e colocar a casa em ordem. Aliás, ter o mando de campo não tem sido bom para o Galo nas rodadas mais recentes. A última vitória da equipe no Mineirão foi em 25 de junho, contra o Fortaleza, pela 14ª rodada. Desde então, foram cinco partidas disputadas, dois empates e três derrotas. Com 40 pontos, em sétimo lugar na tabela, o Galo busca os três pontos da vitória contra o líder Verdão para seguir na briga por uma vaga na Copa Libertadores.

“O nosso objetivo hoje é a vaga direta na Libertadores. Tivemos uma semana para treinar, para colocar algumas coisas em prática, melhorar a parte física, tática e técnica. Sabemos a dificuldade do jogo, de enfrentar o Palmeiras. Faz tempo que a gente não ganha dentro de casa, diante da nossa torcida, mas creio que isso vai mudar”, acredita Mariano, lateral-direito do Galo.

A missão do Atlético-MG não vai ser fácil. O Palmeiras é o líder do campeonato, com 57 pontos e apenas duas derrotas em 27 partidas, a última na 15ª rodada, contra o Athletico-PR. O técnico Abel Ferreira, no entanto, terá muitos desfalques para o confronto desta noite. São eles: Weverton, que está com a Seleção Brasileira, Gustavo Gómez, com a seleção paraguaia. Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino estão suspensos, além de Raphael Veiga e Jailson, lesionados.

Do lado do Verdão, a novidade entre os relacionados é a presença do atacante Endrick, de 16 anos, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians no último domingo (25), que garantiu ao Alviverde o título do Brasileiro Sub-20. O jovem pode ter esta noite a chance de estrear na equipe profissional. Já o volante Fabinho não viajou para Belo Horizonte, pois lesionou a coxa direita no último treino do time na segunda-feira (26). O técnico Abel Ferreira também não poderá contar com Raphael Veiga e Jailson, que seguem no departamento médico, e terá de lidar com as ausências de Weverton – convocado para a seleção brasileira – e de Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Danilo e Zé Rafael, que cumprem suspensão.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esporte

Sena Madureira vence Jóia por 14×1

Publicado

em

O Esporte Clube Sena Madureira segue fazendo história na disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. Na tarde desta quarta-feira (21) os garotos comandados pelo técnico Artur Oliveira, aplicaram uma impiedosa goleada pelo placar de 14×1 na equipe Jóia de Cristo, de Rio Branco.

O grande destaque da partida foi o atacante Kauan que marcou 04 gols e deu 07 assistências*, os outros gols do time senamadureirense foram marcados pelos jogadores Cauê (02 gols), Luiz Adriano (02 gols), João Gabriel (02 gols), Gabigol (02 gols), Modric (01 gol) e José Luiz (01 gol)

Com a vitória, os garotos do Iaco assumem a liderança do grupo C, com 06 pontos em dois jogos. Além disso, o placar elástico também enche a equipe de moral para a sequência da competição estadual.
Vale destacar que essa é a primeira participação de uma equipe senamadureirense na competição, graças ao empenho do Prefeito Mazinho Serafim que vem dando todo o suporte para os atletas, bem como para a comissão técnica.

Por Ricardo Amaral

Continue lendo

Esporte

Cruzeiro recebe Vasco tentando garantir o acesso à Série A

Mirando o retorno à Série A

Publicado

em

Mirando o retorno à Série A, o Cruzeiro recebe o Vasco, a partir das 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (21) no estádio do Mineirão, pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. A Rádio Nacional transmite o jogão de bola ao vivo.

Liderando com folga a competição, com 65 pontos, 12 de vantagem sobre o vice-líder Grêmio, a Raposa se garante matematicamente na Primeira Divisão de 2023 caso some mais três pontos nesta quarta. Chegando ao total de 68 pontos, o Cruzeiro garante lugar cativo no G4 da classificação, isto porque ou Vasco (4º colocado com 48 pontos) ou Londrina (5º com 45 pontos) não conseguirão ultrapassar a Raposa. Isso acontece porque o Cruzmaltino e o Tubarão ainda medem forças até o final da temporada.

Segundo o técnico uruguaio Paulo Pezzolano, a possível confirmação matemática do acesso é o grande objetivo da Raposa na temporada: “Sim, será um dia importante quando alcançarmos o acesso matemático. Isto porque fechamos o objetivo mais importante que tínhamos no ano”.

Porém, para cumprir esta meta o treinador terá dois desfalques em sua equipe titular: Jajá, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, e Matheus Bidu, fora por questões particulares. Desta forma o uruguaio deve escalar o seguinte time: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Filipe Machado, Neto Moura, Geovane Jesus, Bruno Rodrigues, Luvannor e Daniel Júnior; Edu.

Do outro lado do gramado estará um Vasco embalado, que vem de goleada de 4 a 1 sobre o Náutico. E o atual 4º colocado da Série B confia demais no seu camisa 9, o atacante Raniel.

O jogador, que já tem nove gols na competição, afirma que, apesar da dificuldade, vencer o Cruzeiro é possível: “São duas equipes gigantes do futebol brasileiro, e sabemos que tudo é possível. E não é impossível de irmos lá e vencermos o Cruzeiro. E vamos lá para isso. Mas com os pés no chão, sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe”.

E para alcançar o triunfo fora de casa, o técnico Jorginho tem a possibilidade de repetir a equipe que goleou o Náutico: Thiago Rodrigues; Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê e Marlon Gomes; Eguinaldo e Raniel.

Acreonline.net

Continue lendo

Trending