Conecte-se conosco

Policial

Jovem acreana é encontrada com corpo carbonizado próximo a rodovia de Brasília

A acreana Marina Paz Katriny, de 30 anos, foi encontrada morta

Publicado

em

A acreana Marina Paz Katriny, de 30 anos, foi encontrada morta, com o corpo carbonizado, numa região de mata da BR-070, em Brasília, no Distrito Federal, na quarta-feira (18).

A informação foi dada pelo tio da jovem, Carlos Alberto, à reportagem do site Ecos da Notícia. Ele só ficou sabendo da notícia nesta quinta-feira (19).

Katriny morava em Brasília com a tia, desde 2016, e trabalhava em uma loja de roupas.

Após ter sido localizado pela Polícia Civil, o corpo da jovem foi reconhecido por amigos a partir de imagens publicadas no site Correio Braziliense.

A polícia segue investigando o caso, mas o que foi dito em depoimento por uma das pessoas ligadas à vítima é que o seu namorado “era muito ciumento”, que os dois brigavam com frequência e já haviam terminado e reatado o relacionamento por diversas vezes.

Uma amiga de Marina explicou à polícia que fazia tempo que não a via e que a jovem já havia se relacionado com uma pessoa que lhe agredia fisicamente.

Amigos se despediram da vendedora nas redes sociais.

Policial

Força-tarefa cumpre mandados de prisão e busca e apreensão contra líderes de facção no Acre

Publicado

em

A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC), cumpriu na manhã desta terça-feira (06/12/2022), (08) oito mandados judiciais, sendo 03 (três) de prisão preventiva e 05 (cinco) mandados de busca e apreensão para reprimir crimes de integrar organização criminosa. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco.

A investigação conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, contou com a participação de 26 (vinte e seis) policiais no cumprimento dos mandados.

As investigações iniciaram-se em abril de 2020, quando da deflagração da Operação Partum I, através da qual logrou-se êxito em prender dezenas de integrantes da organização criminosa, coletando provas quanto a participação de outras pessoas, as quais são objetos da presente investigação. A partir desta operação foi possível identificar diversos indivíduos que integram facção criminosa.

Cerca de 10KG de entorpecentes foram apreendidos na ação de hoje.

Os envolvidos responderão pelos crimes de integrar organização criminosa, cujas penas podem chegar a 12 (doze) anos de prisão.

Assessoria Polícia Civil

Continue lendo

Policial

Em Sena Madureira,Polícia Penal cumpre mandados de prisão e prende dois monitorados por tornozeleira eletrônica

Cumprindo mandados judiciais, policiais

Publicado

em

Cumprindo mandados judiciais, policiais penais que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, reconduziram a unidade prisional dois monitorados por tornozeira eletrônica nesta segunda-feira (05).

Segundo informações repassadas pelos PP’s, os monitorados estavam descumprindo as regras do monitoramento eletrônico, fazendo com que a justiça expedisse os mandados em desfavor de ambos.

As prisões foram estudadas nos bairros Jardim Primavera, e Cristo Libertador. Com a regressão de pena, eles ficarão a disposição da justiça voltando a cumprir suas penas em regime fechado.

Diário do Purus

Continue lendo

Policial

TJAC empossa novos juízes de Direito substitutos no Dia da Justiça

O Tribunal de Justiça do Acre

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) irá empossar quinze juízes de Direito substitutos na próxima quinta-feira, 8. A sessão solene de posse ocorrerá às 10h, no Plenário do tribunal.

Com a posse, os novos magistrados somarão com os atuais 52 juízes de Direito e o Poder Judiciário do Acre ficará com 78 magistrados, somando o primeiro grau de jurisdição, e os onze desembargadores que compõem atualmente o Pleno Jurisdicional.

O edital do concurso para ingresso na magistratura do Estado do Acre foi aberto em dezembro de 2018, com as inscrições iniciadas em janeiro de 2019. Em 2021, em razão das restrições sanitárias decorrentes do estado de pandemia da COVID-19 no país, o certame foi suspenso e retomado em abril de 2022.

O concurso teve 2.711 inscritos e foi composto por cinco etapas. A primeira com a objetiva seletiva; a segunda a discursiva e prática de sentença; a terceira com a inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, exames de sanidade física e mental e avaliação psicológica; a quarta foi a prova oral; e, a quinta etapa a avaliação de títulos.

TJAC

Continue lendo

Trending