Conecte-se conosco

Política

Prefeita em exercício visita abrigos acompanhada da defensora pública geral do Estado

A prefeita em exercício, Marfisa Galvão, visitou o Parque de Exposições onde se encontram abrigadas 33 famílias vítimas da cheia do Rio Acre

Publicado

em

A prefeita em exercício, Marfisa Galvão, visitou o Parque de Exposições onde se encontram abrigadas 33 famílias vítimas da cheia do Rio Acre. Ela estava acompanhada da defensora pública-geral, Simone Santiago, do defensor Celso Araújo, coordenador de Cidadania da Defensoria e do coordenador de Defesa Civil do Município, Cláudio Falcão.

A visita ocorreu por iniciativa da gestão municipal e tem como objetivo oferecer maior transparência nas ações do poder público em defesa das vítimas. A Defensoria estuda a possibilidade de criar uma forma de atendimento específico para os abrigados no parque, visando agilizar demandas que ficaram agravadas em função dos alagamentos.

“Viemos fazer essa visita a convite da nossa prefeita e ficamos muito satisfeitos pela forma como fomos recebidos e com tudo o que foi mostrado. A Defensoria Pública está numa campanha solidária para arrecadar roupas, sapatos e alimentos. Trouxemos nossos técnicos para avaliar a possibilidade de montar um posto de atendimento, aqui no parque, para o atendimento remoto e atender no desembaraço de demandas dos acolhidos nos abrigos públicos”, colocou Simone Santiago.

“É importante a população saber que a Defensoria Pública trabalha também de forma preventiva, as denúncias, os processos como é que isso acontece. Sempre buscando o suporte necessário para aquela família que está precisando de orientações. A prefeitura está de portas abertas para receber todos os parceiros que queiram contribuir nessa logística que atende a população que está sofrendo”, destacou a prefeita em exercício.

Continue lendo