Conecte-se conosco

Policial

Policial militar evita assalto e é ferido com arma branca

A policia militar, por meio do 8° Batalhão de Sena Madureira, informou em nota que o aluno sargento Aleykson foi ferido no braço,

Publicado

em

foto. ilustrada

A policia militar, por meio do 8° Batalhão de Sena Madureira, informou em nota que o aluno sargento Aleykson foi ferido no braço, possivelmente com uma arma branca, ao intervir em um assalto nas imediações da praça 25 de setembro, na noite deste domingo (21). A polícia pede ajuda aos moradores para tentar agilizar a prisão dos acusados, que podem ser moradores do bairro da Pista.

Ainda em nota, o 8° Batalhão informou que o policial foi ferido no braço, sem muita gravidade, entretanto, foi encaminhado a Rio Branco, pelo próprio batalhão, após receber atendimentos no pronto socorro.

O fato ocorreu durante um assalto. OPolicial militar evita assalto e é ferido com arma branca

A policia militar, por meio do 8° Batalhão de Sena Madureira, informou em nota que o aluno sargento Aleykson foi ferido no braço, possivelmente com uma arma branca, ao intervir em um assalto nas imediações da praça 25 de setembro, na noite deste domingo (21). A polícia pede ajuda aos moradores para tentar agilizar a prisão dos acusados, que podem ser moradores do bairro da Pista.

Ainda em nota, o 8° Batalhão informou que o policial foi ferido no braço, sem muita gravidade, entretanto, foi encaminhado a Rio Branco, pelo próprio batalhão, após receber atendimentos no pronto socorro.

O fato ocorreu durante um assalto. O policial que estava à paisana interviu e, na ação, foi atingido no braço. Houve disparo de arma de fogo, mas ninguém foi atingido.

“Nota de esclarecimento do 8° BPM.

Hoje, por volta de 22h00min, houve uma ocorrência de roubo num comércio localizado na praça 25 de setembro na qual o Al SGT PM Aleykson veio a intervir para tentar cessar o ato ilícito dos meliantes.

Na ação o militar foi ferido pelos meliantes por via de uma arma branca no antebraço, sendo que os autores empreenderam fuga.

AL SGT PM foi conduzido aos PS de Rio Branco pela ASP PM M. Pontes e SGT PM Benoni.

Além disso, o policial ferido está bem, contudo, o antebraço está inchado, o que motivou sua ida à Rio Branco para melhores cuidados.

Vale ressaltar, que o militar foi encaminhado à Rio Branco pelo próprio Batalhão a fim de realizar exames mais precisos.

O 8° BPM pede ajuda à população para encontrar os autores.

Assim, caso tenham informações liguem 190.

Assessoria do 8° BPM”

Por Aldejane Pinto

Continue lendo

Policial

Polícias Civil e Militar predem indivíduo com arma de fogo em Feijó

Ação conjunta das duas forças de segurança

Publicado

em

Ação conjunta das duas forças de segurança culminou, na tarde desata quarta-feira, 04, na prisão em flagrante de J.A.S, de 29 anos de idade, morador do bairro Esperança, em Feijó.
O preso estava sendo monitorado pela inteligência da Polícia Militar, a qual ao saber da prática delitiva acionou a Polícia Civil pra efetuarem a prisão.

De acordo com as investigações, o flagranteado estaria vendendo a arma, tipo revólver, objeto que certamente seria usado por uma facção criminosa que age na região.
As polícias estão diuturnamente monitorando os crimes de tráfico de drogas, crime organizado e assalto em nossa cidade, combatendo de forma veemente as tentativas delinquentes.

Ascom

Continue lendo

Policial

Polícia Civil no céu: Policiais Civis se qualificam como pilotos e integram equipe do Ciopaer

Criado no ano de 2009, o Centro Integrad

Publicado

em

Criado no ano de 2009, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) é composto por homens das forças de segurança do estado, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e conta com 04 aeronaves, sendo dois helicópteros (asas móveis) e dois aviões (asas fixas), sendo um deles multimotor que estão à disposição da população acreana, sendo quase que diariamente utilizadas para fins de resgate, salvamento, transporte, operações em saúde, operações em segurança pública e no combate a crimes ambientais.

O Ciopaer possui em seu quadro de pessoal 09 pilotos, sendo três deles Agentes de Policia Civil do Acre. Nayck Trindade de Souza, piloto de helicóptero, Alexandre Carlos Magalhães Vasconcelos, piloto de helicóptero e Felipe Thomas da Costa Oliveira piloto de avião. O Ciopaer conta também com 10 tripulantes sendo dois deles da Polícia Civil. José Otavio Cordeiro Barros, hoje tripulante mas, com ascensão em nível de piloto, em processo de adquirir conhecimento cientifico e Orismar de Oliveira Lima, que já possui curso teórico de piloto.

Nayck Trindade de Souza ingressou como tripulante (operador aerotático) e ascendeu como piloto de helicóptero, está na polícia civil desde 2003. O piloto possui vários cursos na área de aviação: Tripulante Operacional, Teórico de Piloto de Helicóptero, Teórico de Piloto de Avião, Curso Prático de piloto de Helicóptero, Curso de Sistemas de Gerenciamento e Segurança Operacional, Curso de Gerenciamento de Cabine (CRM), Curso Teórico de Piloto Comercial de Helicóptero, 25 horas práticas de vôo por instrumento (IFR).

Outro piloto também formado, já no Ciopaer, é Alexandre Carlos Magalhães Vasconcelos hoje piloto de helicóptero e com vários cursos de formação na área de aviação, Tripulante Operacional, Teórico de Piloto Privado de Helicóptero, Curso Prático de piloto de Helicóptero, Curso de emergências para operações helitransportadas, Sistema de Gerenciamento e Segurança Operacional, Curso Teórico de Piloto Comercial, Curso de Gerenciamento de Cabine (CRM), 25 horas práticas… (cont. nos comentários)

Ascom

Continue lendo

Policial

No Segundo Distrito da capital, homem é linchado por populares após tentativa de assalto

O criminoso foragido da Justiça

Publicado

em

O criminoso foragido da Justiça, Paulo Rodrigo da Costa, 32 anos, foi preso por roubo, na noite desta terça-feira (3), na BR-364, no bairro Belo Jardim II, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de Policiais Militares do 2° Batalhão, o foragido Paulo entrou no ônibus que faz a linha do bairro Liberdade, em uma parada na frente do Palácio, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da Capital.

Ao chegar na BR-364, próximo ao Residencial Santo Afonso, o bandido sacou uma escopeta calibre 28 anunciou o assalto, rendeu vários passageiros e roubou celulares e bolsas e outros pertences. Após a ação, o bandido desceu do ônibus e saiu correndo em direção ao bairro Belo Jardim 2, mas populares conseguiram acompanhar o meliante e desarma-lo, em seguida, ele foi agredido.

Miliares foram acionados, foram até o local e acabaram encontrando Paulo na “peia”. Diante dos fatos, o foragido recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com a arma de fogo, para a tomada das medidas cabíveis.

Ainda no local do arrastão, as vítimas recuperaram os seus pertences. O motorista registrou o Boletim de Ocorrência na delegacia especializada.

POR ITHAMAR SOUZA

Continue lendo

Trending