Conecte-se conosco

Outras

Delegada de Polícia Civil lança livro em São Paulo sobre sua atuação no interior do Acre

Intitulado como “MULHERES NA POLÍCIA JUDICIÁRIA

Publicado

em

Intitulado como “MULHERES NA POLÍCIA JUDICIÁRIA. Da prática à teoria; Do gabinete às ruas” a editora Umanos lançou o livro em São Paulo que demonstra a visão de 16 Delegadas de vários Estados brasileiros acerca de temas relacionados à função da Autoridade Policial.

A Delegada Mariana Gomes escreveu o seguinte capítulo tendo por base a sua experiência na Regional Purus: “CULTURA DO ESTUPRO: DAS BARREIRAS ENCONTRADAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.

“O combate à violência sexual de crianças e adolescentes esbarra em problemas ligados às raízes culturais e históricos de uma sociedade.
A polícia judiciária possui um dos mais importantes papéis por ser a porta de entrada e, exatamente por isso, que deve ter maior consciência acerca da importância de um ambiente adequado e atendimento capacitado visando evitar ao máximo a revitimização.”

Enfatizou a Delegada ressaltando a importância do PROJETO BEM-ME-QUER implementado por portaria pela PC em todo o interior do Acre.

Por fim, “a temática merece mais que reflexão. Necessita de ação. É necessário dar um basta à violência sexual contra crianças e adolescentes. E o ponto de partida é justamente identificar as barreiras para a resolução.” Conclui Mariana Gomes.

ASCOM/PC