Conecte-se conosco

Policial

Homem morre após receber descarga elétrica na zona rural

Publicado

em

A fatalidade que vitimou o trabalhador braçal Rogério da Silva Xavier, de 32 anos, aconteceu na início da noite desta segunda-feira, 11, em uma propriedade rural, localizada no km 32 do Ramal Caipora, na Estrada Transacreana, em Rio Branco.

Segundo informações, Rogério havia ido buscar um tio que mora no ramal e retornaria para a cidade, nesta terça-feira, 12. Ocorre que quando chegou na propriedade, resolveu ajudar um grupo de pessoas que estavam tentando fazer a manutenção da rede de energia elétrica da localidade, que havia sido danificada por conta de um temporal, que atingiu a região quebrando fios e derrubando alguns postes improvisados pelos moradores.

Ao puxar um fio, que não tinha corrente elétrica e estava caido no pasto, Rogério acabou encostando em outro fio que estava passando corrente elétrica. Nesse momento, a vítima foi atingida com uma descarga elétrica de alta voltagem.

Imediatamente familiares de Rogério o colocaram na carroceria de uma caminhonete e seguiram em direção a Estrada Transacreana. Após percorrerem os 32 km de ramal, finalmente tiveram acesso a via, onde uma equipe de suporte básico interceptou o carro da família.

Logo em seguida chegou a equipe de suporte avançado, m equipes para tentar salvar a vítima, mas quando o médico somente pôde atestar o óbito, . Rogério morreu dentro da carroceria da caminhonete em que foi retirado do ramal.

Uma equipe do Instituto Médico Legal e Polícia Científica resgataram o corpo da carroceria da caminhonete e levaram para exame na sede do IML e, posterior, liberação de laudo da causa mortes.

Por A Gazeta do Acre