Conecte-se conosco

Policial

PF prende homem por promoção de imigração ilegal no AC

Publicado

em

Na ação, três afegãos, um cazaquistanês e um turco afirmaram que iram para os Estados Unidos da América

Acre. A Polícia Federal prendeu, na madrugada da última sexta-feira (1/9), um taxista por imigração ilegal em Epitaciolândia/AC. A ação ocorreu quando os policiais federais realizavam patrulhamento com o objetivo de combater delitos fronteiriços. Na ocasião, foi avistada a entrada, em Epitaciolândia/AC, de um táxi, por volta de 00h50, horário que chamou a atenção da equipe.

Posteriormente, o táxi realizou parada em Brasiléia/AC, município vizinho, onde os passageiros entraram em outro táxi, o qual seguiu viagem pela BR 317 rumo a Assis Brasil/AC.

Diante da dinâmica dos fatos, foi realizada abordagem ao veículo, em que havia cinco passageiros e o motorista. Os passageiros (três afegãos, um cazaquistanês e um turco) afirmaram que o destino era os Estados Unidos da América.

Em face disso, houve a condução dos abordados à delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia para a adoção das medidas administrativas e criminais cabíveis. O motorista do táxi abordado foi preso em flagrante por promoção de imigração ilegal.

Por Assessoria