Conecte-se conosco

Sena madureira

CALENDÁRIO de Janeiro do Bolsa Família: veja quem recebe hoje

A Caixa Econômica Federal

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal (CEF) responsável pelo repasse do Programa de Transferência de Renda do Governo Federal continua fazendo o repasse do Auxílio Brasil. Nesta quinta-feira, beneficiários que tenha o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) igual a 7 poderá movimentar o benefício.

O repasse segue sendo feito nos últimos 10 dias úteis do mês, de maneira escalonada e de acordo com o final do NIS. Além disso, vale ressaltar que o depósito é feito direto na conta digital do Caixa Tem de cada beneficiário. Ainda falta receber em janeiro, os beneficiários com o NIS de final 7, 8, 9 e 0. Confira, abaixo, o calendário dos últimos repasses do mês.

NIS de final 7: dia 26 de janeiro;

NIS de final 8: dia 27 de janeiro;

NIS de final 9: dia 30 de janeiro;

NIS de final 0: dia 31 de janeiro.

Além disso, é importante informar que os beneficiários que recebem o benefício na segunda-feira, poderão movimentar o dinheiro a partir do sábado imediatamente anterior. Dessa forma, beneficiários que possuem o NIS de final 9 e devem receber o auxílio na segunda-feira, 31 de janeiro, poderão movimentar o dinheiro a partir de sábado, 28 de janeiro.

Apesar da mudança na presidência, Maria Rita Serrano, nova presidente da CEF confirmou a antecipação para o mês de janeiro. “A CAIXA esclarece que as parcelas do Programa Auxílio Brasil com data de validade com início nas segundas-feiras ficam disponíveis para movimentação a partir do sábado imediatamente anterior. O banco reforça que não se tratou de excepcionalidade para o ano de 2022, sendo que o pagamento já acontecia de tal forma anteriormente, inclusive para o Programa Bolsa Família”, explicou em nota.

Como o beneficio será depositado na conta digital do Caixa Tem, o beneficiário poderá fazer transações a partir do aplicativo, que está disponível para Android e iOS. Além disso, é possível fazer saques em terminais de autoatendimento (Caixa 24 horas), casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas agências bancárias da Caixa.

Por Karoline Simões