Conecte-se conosco

Política

Vereador Jacamin cobra da Prefeitura realização do programa Saúde Itinerante nos rios

Segundo ele, o período invernoso está acabando e até agora o programa não foi colocado em prática.

Publicado

em

Redação Senaonline.net


Na sessão da noite desta terça-feira, 23, na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Jacamin (PP), demonstrou preocupação relacionada ao programa Saúde Itinerante, realizado pela Prefeitura.

Segundo ele, o período invernoso está acabando e até agora o programa não foi colocado em prática.

Jacamin comentou que os moradores de locais distantes como, por exemplo, do alto rio Iaco e outros rios precisam desses atendimentos. “O Saúde Itinerante é um programa muito importante, porém, neste ano não foi realizado pela Prefeitura. A população aguarda uma resposta quanto a isso”, salientou.

Em outra parte, Jacamin apresentou ofício à Prefeitura pedindo informações sobre as pontes do 15 e 17, na região do Cassirian. De acordo com ele, os moradores retiraram a madeira, mas a Prefeitura não tomou nenhuma providência até o momento atual. “Há uma grande produção de leite nesse região. A comunidade espera uma providência do poder público municipal o quanto antes”, destacou.

Jacamin reiterou um pedido ao secretário de obras para que possa construir as escadarias do Segundo Distrito, já que os moradores enfrentam muitas dificuldades. “Já fiz vários pedidos nesse sentido, mas ainda não foi tomada nenhuma providência. Os moradores do Segundo Distrito enfrentam muitas dificuldades porque todos os dias tem que subir e descer porto nessas escadarias que estão acabadas”, frisou.

Também pediu providências sobre a Balsa do Porto da Boca do Caeté que está afundada. Ele quer que a Prefeitura possa conseguir uma maneira de colocar uma Balsa no referido local nesse período do verão.

Para finalizar, Jacamin pediu informações ao ICMbio sobre qual é realmente o papel do referido setor em Sena Madureira. Ele recebeu reclamações dos moradores da comunidade Cachoeira que foram multados. Receberam multas altíssimas e não tem como pagar.

Continue lendo
Publicidade