Policial
Ocorrência do bem: Em Sena, guarnição atende menino que se diz admirador da Polícia Militar
O fato inusitado ocorreu no Bairro Ana Vieira
Por: Edinaldo Gomes
O trabalho empreendido pela Polícia Militar no que tange ao enfrentamento aos mais diversos tipos de crimes vem, há anos, tendo o reconhecimento da população de Sena Madureira. Mas, de uns tempos pra cá, não são somente as ações repressivas que vem ganhando destaque.
A PM de Sena também vem desenvolvendo vários projetos sociais em Bairros carentes, tendo como principais alvos crianças em situação de vulnerabilidade social. O resultado não poderia ser diferente: A comunidade vem se aproximando cada vez dos policiais e o trabalho feito com seriedade ganha cada vez mais a credibilidade da população.
Em vários patrulhamentos de rotina desenvolvidos nos Bairros, a viatura é parada, não apenas para que os PMs prendam alguém, mas principalmente por moradores que reconhecem o esforço dos policiais.
Neste sábado (30), uma cena inusitada ocorreu no Bairro Ana Vieira. Ao ver a viatura passar em sua Rua, um menino de apenas 4 anos de idade saiu correndo e acenando para os Militares. Gentilmente a equipe, comandada pelo Tenente Fábio Diniz, parou e atendeu às expectativas daquela criança. “A mãe dele nos contou que o mesmo tem a maior admiração pela Polícia Militar. O futuro da Nação está conosco e nós estamos com você”, disse o Tenente Fábio Diniz.
Nesse período da pandemia causada pelo coronavírus, a Polícia Militar tem feito arrecadações de alimentos para famílias de baixa renda. Antes mesmo da pandemia, um projeto coordenado pela Tenente M. Pontes já ajudava os moradores nesse sentido. “Em torno de 60 famílias receberam essas doações”, frisou.
Sendo assim, fica evidente dois viés importantes da Polícia Militar de Sena Madureira: O primeiro diz respeito ao combate à criminalidade e o segundo é a questão social que, por sinal, é também de fundamental importância.