Conecte-se conosco

Policial

Mulher sofre tentativa de homícidio após abandonar facção criminosa

Publicado

em

Uma identificada como Janaína Nobre Leandro, 27 anos, foi vítima de uma tentativa de homícidio enquanto bebia com o ex-marido em via pública na noite da última sexta-feira (2), no Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim 1, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Janaína havia saído recentemente da facção Bonde dos 13 e foi para a colônia tentar refazer a própria vida. Mas nessa sexta-feira, ela voltou da zona rural e foi reencontrar o ex-marido que é monitorado pelo Iapen, e ficou na frente da residência dele conversando e bebendo cerveja, quando foi surpreendida por dois criminosos armados que estavam em uma bicicleta e que dispararam várias vezes contra a vítima.

A jovem foi alvejada com dois tiros, sendo na cabeça que entrou pela testa e o projétil ficou alojado atrás da orelha e outro na coxa esquerda. Após a ação, os bandidos fugiram do local.

Amigos da vítima acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico para dar os primeiros atendimento e, em seguida, a ambulância de suporte avançado chegou para dar apoio e o atendimento de alto complexidade. Após estabilizar o quadro clínico de Janaína, ela foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável, porém, com lesões que podem se agravar.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e em seguida fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), que são investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), não foram acionados até a publicação desta matéria.

Alto Acre