Conecte-se conosco

Política

Governo inaugura decoração natalina do Palácio Rio Branco

“Quero passar aqui uma mensagem de união neste Natal

Publicado

em

“Quero passar aqui uma mensagem de união neste Natal. Paz, amor e felicidade a todos neste fim de ano”, foram os votos do governador Gladson Cameli ao inaugurar, na noite desta quarta-feira, 14, a iluminação natalina do Palácio Rio Branco e entorno, na capital acreana, atrativo para adultos e crianças, que deram vida ao espírito natalino.

“O que importa é a felicidade das pessoas e o meu desejo é que festas como esta ecoem no coração das pessoas, para tornar cada dia um renascimento”, disse o chefe de Estado.

A árvore de Natal, posicionada na praça em frente ao Palácio, tem 20 metros de altura, e a decoração natalina contará com a casa do Papai Noel toda adornada com temática infantil e climatizada.

O evento contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. Uma das organizadoras do evento, a chefe do cerimonial do governo do Estado, Laura Pinheiro, destacou a decoração deste ano. “Várias pessoas estão envolvidas nesta ação. O horário de funcionamento da casinha do Papai Noel é das 10 às 22h, e temos várias outras atrações durante todo o mês”, relatou.

O governador levou o filho Guilherme para conhecer a casinha do Papai Noel. Foto: Diego Gurgel/Secom
Durante as visitas ao cenário, a população será recebida por uma equipe teatral, que vai interpretar o Papai Noel e seus duendes. O passeio pela casa do Papai Noel conta com narração de histórias natalinas e será finalizado em um cenário montado para fotografias, em que cada família registra sua foto com o bom velhinho.


“Quero agradecer ao governo, pois este ano a ornamentação está tão linda que abrilhanta a nossa cidade”, exclamou Leane Hassem. Seu filho Josué contou que enviou uma cartinha ao Papai Noel e que vai à casinha pedir mais um presente de Natal.

Todo o Palácio foi adornado e ornamentado com luzes natalinas, e este ano a decoração conta também com um presépio.

Por Vitor Hugo Calixto-Agência de Notícias do Acre

. Fotos: Marcos Vicentti/Secom