Da redação do ac24hors
Um menino de apenas cinco anos deu entrada no Pronto Socorro de Rio Branco no último sábado, 29, com graves ferimentos na região do abdômen e na cabeça. Ele foi atingido com disparos de espingarda acidentalmente efetuados pelo irmão, de oito anos. Nesta segunda-feira, a criança não resistiu e faleceu no Hospital da Criança, para onde foi transferido e estava internado desde então.
O acidente aconteceu na zona rural do município de Sena Madureira, no Ramal do Pelé. A arma de fogo pertencia ao avô dos meninos, que usava o instrumento para caçar na floresta.
No momento do ocorrido, o menino de cinco anos estava em um cômodo da casa e o irmão no quarto. A mãe disse que a arma estava escondida, mas o filho mais velho a encontrou e a pegou para brinca. Ainda assim, ela achava que a espingarda estava sem cartucho, como era de costume ficar guardada.
Logo após o ocorrido, o menino de cinco anos foi levado ao Hospital João Câncio, em Sena Madureira, depois deslocado para o pronto Socorro de Rio Branco e em seguida transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, onde estava acompanhado pela mãe. A polícia civil ainda não informou se vai abrir inquérito para investigar o caso.