Policial
Faccionado do B13 é executado com 6 tiros em ataque do CV na Cidade do Povo
O membro da organização criminosa Bonde dos 13
O membro da organização criminosa Bonde dos 13, Francisco de Assis Silva de Souza, de 34 anos, vulgo Chiquinho, foi executado a tiros em na manhã deste domingo, 23, na rua Maria Elza Castelo, quadra 17A no conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Francisco estava trafegando na sua bicicleta na rua, quando foi abordado por por dois membros da facção Comando Vermelho que estavam em uma motocicleta, o passageiro desceu e em posse de uma arma de fogo, efetuou vários tirods na direção de Francisco, que foi atingido com seis projeteis. Após a ação, os criminosos fugiram do local.
Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local, a vítima já se encontrava morta.
Policiais Militares do 2° Batalhão isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, mas eles não foram encontrados.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
A polícia acredita que o crime foi motivado pela guerra entre organizações criminosas por disputa de território e o tráfico de drogas.
O caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Esquipe de Pronto Emprego (EPE) depois ficará a disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por Davi Sahid-ac24horas