Policial

Estudante morre ao colocar cabeça para fora da janela de ônibus e ser atingida por poste

Uma estudante de 13 anos morreu ao colocar a cabeça para fora do ônibus e bater em um poste

Publicado

em

Acidente aconteceu quando vítima voltava da escola, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro

Uma estudante de 13 anos morreu ao colocar a cabeça para fora do ônibus e bater em um poste na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, na tarde de quarta-feira, 16.

A Gerência de Operações da Nova Faol, empresa do ônibus, informou em comunicado que o caso ocorreu por volta das 17h55, envolvendo o ônibus 491, que trafegava na Rua Luis Catarcione, no sentido Centro. A vítima estava no interior do veículo.

“Apurações preliminares acerca das causas do ocorrido, segundo testemunhas, dão conta que tal usuária teria colocado parte do seu corpo para fora da janela do ônibus, colidindo fatalmente contra um poste de concreto que se encontra enfincado na calçada, próximo ao meio-fio”, informou a Nova Faol.

Segundo a empresa, os demais passageiros, ao constatarem o ocorrido, comunicaram ao motorista, que imediatamente estacionou o veículo, acionando o socorro, a polícia, e a própria Gerência Operacional da empresa.

“Todos os fatos certamente deverão ser devidamente apontados e esclarecidos mediante detalhada perícia técnica com a indispensável colaboração da concessionária e supervisão das autoridades policiais.

Por derradeiro, lamentamos profundamente a inesperada e trágica situação, reiterando que todas as equipes de apoio da empresa estão mobilizadas e empenhadas em minimizar os inevitáveis transtornos”, acrescentou a companhia.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou o ocorrido e informou que a vítima estudava no Colégio Estadual Professor Carlos Côrtez, no bairro Catarcione, e que o acidente ocorreu quando a aluna voltava para casa após a aula.

De acordo com a pasta, foi decretado luto oficial de dois dias no colégio. As aulas foram suspensas em toda a unidade nesta quinta-feira, 17, e a turma da aluna só retomará as atividades na próxima segunda-feira, 21.

“A Seeduc se solidariza com a imensa dor da família e vem prestando toda a assistência a ela e à comunidade escolar”, destacou a Secretaria de Educação.

Por Redação Terra

Fotos G1

Trending

Sair da versão mobile