Outras

Senac Acre oferece mais de 3 mil vagas gratuitas em cursos presenciais e a distância para a população de baixa renda

Publicado

em

O Senac Acre, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), disponibiliza um total de 3.020 vagas em cursos gratuitos, sendo 1 mil vagas para cursos a distância (EAD) e 2.020 vagas para cursos presenciais. O objetivo é oferecer oportunidades de qualificação profissional para pessoas de baixa renda, com renda familiar mensal per capita de até 2 salários-mínimos federais.

As inscrições para os cursos gratuitos iniciam nesta terça-feira, dia 11, e permanecerão abertas enquanto houver vagas disponíveis. Para se inscrever nos cursos presenciais, os interessados devem comparecer às unidades do Senac, de acordo com as informações contidas no edital. Já para os cursos à distância, basta acessar o site www.ead.senac.br/gratuito.

A oferta diversificada abrange diferentes áreas de conhecimento e está distribuída em diferentes períodos, permitindo que os interessados escolham a opção mais adequada às suas disponibilidades de tempo. A iniciativa visa proporcionar acesso à educação gratuita, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e a melhoria das oportunidades de emprego para os moradores do estado do Acre.

José Ricardo Pires, coordenador de negócios estratégicos do Senac Acre, explicou que as oportunidades de acesso à educação gratuita é um importante passo para o desenvolvimento social e econômico das comunidades locais. “Essas vagas permitem que mais pessoas possam adquirir conhecimentos e competências necessárias para se destacar no mercado de trabalho e construir um futuro promissor”.

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental que os interessados estejam atentos aos prazos e pré-requisitos específicos de cada curso. Para obter mais informações sobre os cursos, incluindo datas, horários e locais, os interessados em vagas presenciais podem acessar os editais disponibilizados pela instituição no site ac.senac.br. Para os cursos à distância, todas as informações estão presentes no site do EAD do Senac.

Por senac

Trending

Sair da versão mobile