Policial

Seis detentos quebram parede e fogem de presídio em Rio Branco

Publicado

em

Seis detentos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira (8). Nenhum foi recapturado até a última atualização desta reportagem.

Segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), todos os presos são da cela 20 do pavilhão A e cumprem pena em regime fechado na Unidade de Recolhimento Provisório (URP).

Ainda de acordo com o Iapen-AC, eles fugiram após quebrar uma parede que dá acesso à área do banho de sol. Os policiais penais perceberam a fugam nesta manhã durante ronda de rotina.

Os fugitivos são:

Osvaldo Silva Vieira;

Matheus Oliveira do Nascimento;

Maxleone de Aguiar Silva;

Valdimiro das Chagas Conceição de Oliveira;

Klyciomar Rocha Pereira;

Felipe Albuquerque de Almeida.

Morte no presídio

Também nesta quinta-feira, o detento Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, morreu após passar mal dentro de cela no Pavilhão B. Não há relação dele com a fuga em questão.

O Iapen-AC informou que os detentos que compartilhavam a cela com Hanoi avisaram os policiais penais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele já estava morto.

O corpo do detento foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). As causas da morte serão confirmadas somente após perícia.

Por g1 AC

Trending

Sair da versão mobile