Policial
Policiais penais apreendem 9 celulares no presídio de Sena
Aparelhos foram lançados por cima da muralha.
Por: Edinaldo Gomes
Na noite desta segunda-feira (19), Policiais penais que atuam no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, conseguiram evitar que pelo menos 9 aparelhos celulares chegassem às mãos dos detentos. A apreensão se deu por volta das 23:20 horas.
Segundo informações, infratores lançaram os telefones por cima da muralha dentro de alguns invólucros intencionado que no dia seguinte os apenados se apossassem dos mesmos, porém, a fiscalização da muralha foi mais ágil e neutralizou a ação.
Além dos 9 celulares também foram apreendidos carregadores de bateria e produto entorpecente (maconha). Após fazer o lançamento do material ilícito, os criminosos se evadiram do local tomando rumo ignorado. “Várias apreensões já foram feitas nesse sentido e a fiscalização vai continuar. Parabéns aos policiais penais por mais esse trabalho exitoso”, comentou Francisco de Assis, Diretor do presídio de Sena.
A LEP (Lei de Execuções Penais), proíbe expressamente que os reeducandos utilizem celulares já que através da comunicação eles podem ordenar crimes, dentre outras ações em desconformidade com a lei.