Policial

Polícia Civil recupera aparelhos celulares furtados em Rio Branco

Um celular da marca Xiaomi, modelo Redmi Note

Publicado

em

Um celular da marca Xiaomi, modelo Redmi Note 9, cor azul, avaliado em R$ 1.949,00 (mil novecentos e quarenta e nove reais) foi furtado de dentro da bolsa da vítima quando essa encontrava-se trânsito na praça Juventus. O celular foi encontrado em C. da S. o qual afirmou ter comprado de terceiros.

O segundo aparelho foi recuperado nesta sexta-feira, 28, em posse do nacional S. S. G. S. P., o qual também afirma ter comprado de terceiros (sem nota fiscal).
Um aparelho da marca Realme, modelo C3, cor azul, avaliado em R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), teria sido furtado de dentro do Pronto Socorro (PS) da cidade de Rio Branco.

Ambos os aparelho foram restituídos às vítimas e os receptadores levados à delegacia para interrogatório.
Importante salientar que a compra de objetos furtados configura o crime de receptação (Art. 180 do CPB) ou receptação culposa (Art. 180, § 3º do CPB) – aquela em a pessoa “adquiri ou recebe coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso”. Sendo assim, tais indivíduos ficarão a disposição da justiça, podendo serem responsabilizados por seus atos.

Ascom

Trending

Sair da versão mobile