Esporte
Jogador de rúgbi desiste de comparecer ao funeral do filho para seguir na Copa do Mundo
Filho de Josua Tuisova, de Fiji, sofria com uma doença nos últimos meses; seleção é a terceira colocada do Grupo C da competição
O jogador de rúgbi Josua Tuisova, da seleção de Fiji, desistiu de ir ao funeral do próprio filho para continuar na disputa da Copa do Mundo da modalidade, que acontece na França desde 8 de setembro e está prevista para terminar em 28 de outubro.
O pequeno Tito Micgabraph Donzel Ratulevu, de 7 anos, morreu após ter sofrido com uma doença nos últimos meses. O pai, que joga na posição de asa e central, foi informado da morte poucas horas antes da partida contra a Geórgia, no último sábado (30).
Apesar da perda, Tuisova decidiu se manter focado na competição e não retornou para o país para comparecer ao enterro, que aconteceu nesta terça-feira (3). A ida para Fiji não afetaria a agenda de jogos do atleta, já que o próximo compromisso da equipe acontecerá apenas no próximo domingo (8), contra Portugal.
Em todo o torneio, a seleção tem duas vitórias e uma derrota, contra o País de Gales. Por somarem 10 pontos, os fijianos ocupam o terceiro lugar do Grupo C do Mundial e, caso vençam a partida contra o time português, podem chegar às quartas de final.
Tuisova é um dos principais jogadores de Fiji e, contra a Austrália, recebeu grande destaque pelas jogadas que promoveu e pelos pontos que marcou. É esperado que ele atue na maior parte da disputa contra os europeus, para tentar a classificação para a próxima fase.
Por R7