Policial
COVARDIA: Marido da prefeita de Amapá é preso após execução de idoso em disputa de terras-Veja o Vídeo
Um desentendimento por disputa de terras culminou em um homicídio na tarde do último sábado (23) na cidade de Amapá, localizada a 310 km de Macapá. Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como “Maranhão”, foi morto em um episódio envolvendo Francisco Canindé, empresário e marido da prefeita eleita Kelly Lobato (União).
Francisco Canindé foi preso em flagrante após se entregar à polícia na companhia de seu advogado. As autoridades investigam o caso como premeditado.
O crime aconteceu por volta das 16h em uma fazenda e foi registrado em vídeo. Nas imagens, Antônio Candeia discute com Francisco Canindé, que permanece dentro de uma picape, enquanto Antônio Carlos Lima de Araújo, de 59 anos, cunhado de Canindé e ex-militar, observa de perto.
Durante a troca de palavras, Araújo mantém uma das mãos escondidas e, após um empurrão em Antônio Candeia, os envolvidos saem do campo de visão da câmera. Em seguida, tiros são ouvidos. Mesmo ferido, o idoso tenta reagir, buscando uma arma guardada em um saco plástico. Porém, ele é imobilizado por Araújo e morre no local.
Por blogdoaluisiojunior@gmail.com