Policial

Avião roubado na faixa de fronteira é encontrado na Bolívia

Foi recuperado neste domingo (15) o avião monomotor Cessna

Publicado

em

Foi recuperado no último domingo (15) o avião monomotor Cessna 182, roubado quarta-feira (11) do hangar de propriedade rural localizada na faixa de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

A aeronave estava em área de difícil acesso no meio da mata e coberta por galhos, em território boliviano. A apreensão foi feita pelo Comando Tripartido, força-tarefa que reúne policiais do Paraguai, Bolívia e Brasil.

Policiais da equipe tática “Diabos Vermelhos” informaram que o avião estava em área acidentada, no meio da mata e coberto por galhos. O local é de difícil acesso e não possui sinal de comunicação.

Ainda não há pista dos autores do assalto. A polícia paraguaia acredita que o avião tenha sido roubado para ser usado para carregar cocaína produzida na Bolívia até a fronteira com o Brasil, de onde a droga é despachada via terrestre.

O roubo – O Cessna 182 foi levado por pelo menos oito homens armados e usando roupas camufladas. O assalto ocorreu em propriedade rural localizada na Colônia Três Palmas, no distrito de Raúl Arsenio Oviedo, no departamento de Caaguazú. A região fica a 140 km do município de Sete Quedas (MS).

Segundo a polícia paraguaia, os bandidos usaram bloqueador de sinal de celular para impedir que funcionários do local pedissem ajuda. Equipamento usado para bloquear celulares e galões de combustíveis foram encontrados no local.

Os bandidos ainda espalharam “miguelitos” – cravos de aço usados para furar pneus – na estrada entre a fazenda e o povoado, para tenta impedir eventual perseguição ao grupo que deixou a propriedade em uma caminhonete cinza. O avião tem capacidade para quatro pessoas e pertence a Russel Toews Rempel, 36, morador na Colônia Sommerfeld.

Por Helio de Freitas

Trending

Sair da versão mobile