Esporte
Abel anuncia. Vai embora do Palmeiras no fim de 2024
“Tem duas maneiras: mandarem-me embora
“Tem duas maneiras: mandarem-me embora, o que é o mais comum no futebol, ou, quando chegar em 2024, eu fazer a minha pausa merecida.
“Porque meus pais merecem. O que o filho do Telê escreveu me faz refletir. Porque é verdade o que ele disse. É muito intenso. São muitos jogos. Vocês [jornalistas] são exigentes. A imprensa por aqui [Brasil] é uma imprensa pesada.”
As palavras de Renê Santana, que influenciaram Abel, são fortes.
Se Leila Pereira quiser a fácil reeleição, em novembro de 2024, ela que aproveite este ano e cinco meses para escolher meticulosamente um novo treinador do Palmeiras.
Abel Ferreira vai deixar o clube no final do próximo ano.
“Quero deixar um recado para o Abel. Gostaria que esse Abel inconformado, contestador da arbitragem, se preocupasse mais ainda do que já se preocupa. Todos os 90 minutos serão assim, com erros de arbitragem.
“Gostaria que o Abel se preocupasse com o estresse que isso causa. Eu não quero que isso acabe com um talento tão grandioso pro nosso futebol. Não quero que mate um talento. Estresse mata, vide a história do Telê. Desejo muita saúde ao Abel. Erros de arbitragem não podem estragar o futebol.” Renê Santana falou ao site Nosso Palestra.
Telê Santana teve um aneurisma cerebral que o impossibilitou de seguir trabalhando no futebol. Justamente quando iria assumir o Palmeiras, os reflexos do aneurisma, na fala e na locomoção, impediram que assumisse o cargo de técnico, em janeiro de 1997.
Mas o excepcional técnico já tinha 65 anos quando sofreu o aneurisma.
Abel tem 44 anos.
O que acontece com o treinador português já era comentado por experientes empresários do futebol brasileiro: ele já cumpriu seu ciclo no futebol brasileiro, sul-americano.
Abel ganhou duas vezes a Libertadores, título máximo.
O Mundial de Clubes é quase impossível. Ou seja, na verdade, está disputando tudo o que já ganhou. Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores. Já venceu o Paulista, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil.
R7 e fotos