Policial
Presidiário foge do pronto-socorro de Rio Branco
O detento Adriano André de Araújo, de 38 anos
O detento Adriano André de Araújo, de 38 anos, fugiu do Pronto Socorro de Rio Branco, na noite dessa terça-feira, 20. Ele estava internado em um dos leitos do hospital, aguardando uma cirurgia ortopédica, que aconteceria nesta quarta-feira, 21.
“Ele estava sob tratamento médico, e conseguiu se evadir do local. As equipes estão em busca dele, desde o dia de ontem, para proceder com a recaptura”, disse o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Glauber Feitosa.
Segundo Feitosa, o preso estava internado há alguns dias, devido uma lesão na perna. Mas, aproveitou o momento em que o policial penal, que fazia a escolta, foi ao banheiro e fugiu.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o detento cumpria pena por crime de homicídio, no Complexo Penitenciário de Rio Branco, o FOC, e estaria usando aparelho em uma das pernas que seria cirurgiada.
Durante toda a noite, equipes do Iapen realizaram buscas dentro e fora do prédio do PS, mas não conseguiram capturar o preso foragido. O diretor do Iapen disse que já foram adotadas as medidas administrativas necessárias.
Fonte: A Gazeta do Acre