Outras
“Meu pai trocou umas galinhas em um violão para que meu irmão e eu tivéssemos nosso primeiro instrumento”, Diz Gilberto Lira
Durante sua participação no Mandicast
Durante sua participação no Mandicast, programa de entrevistas comandado por Dênis Araújo e Rainery Cunha, o atual vice-prefeito de Sena Madureira, Gilberto Lira, contou um pouco da sua trajetória de vida desde a infância até se tornar vice-prefeito da terceira maior cidade do Acre.
Das muitas histórias contadas por Gilberto, que além de seguir carreira política também é um dos maiores músicos da história do município, uma chamou bastante atenção, segundo ele, seu pai Chico Almeida trocou umas galinhas em um violão para que ele e o irmão Altemir Lira, tivessem a oportunidade de aprender a tocar um instrumento.
“Eu tinha 06 anos de idade quando meu pai trocou umas galinhas em um violão com um vizinho nosso, nessa época nós morávamos no Rio Caeté. A partir daí o Altemir e eu aprendemos nossos primeiros acordes, e como minha mãe Maria Lira era monitora da igreja católica, a gente começou a tocar e a cantar em uma capela que tinha na comunidade “Cuidado”, desde então somos envolvidos com a música até os dias de hoje”, disse.
Gilberto destacou ainda que sua mãe também tocava um pouco de Sanfona, salientando que a aptidão pela música vem de berço. “A nossa família é muito ligada à música, e isso foi passando de geração em geração, tanto é, que hoje temos o meu sobrinho Matheus Lira que vive somente da carreira musical e é um dos grandes talentos da nossa cidade”, concluiu
Ricardo Amaral