Policial
Após testemunha ouvir conversa em bar, família acha homem morto após quase 2 meses desaparecido no AC
O corpo de um homem foi encontrado enterrado
O corpo de um homem foi encontrado enterrado, nesse domingo (21), às margens de um açude em um ramal na Estrada da Transacreana, zona rural de Rio Branco. Segundo a família, a vítima é Francisco Silva Nascimento, de 57 anos, que morava naquela região e estava desaparecido há quase dois meses.
A vítima estava em estado avançado de decomposição e, por isso, segundo o Instituto Médico Legal (IML), não foi possível fazer o reconhecimento pela digital. Diante disso, foi recolhido material para exame de DNA e posterior confirmação da identidade.
A família fez o reconhecimento dos pertences da vítima e, por enquanto, o corpo foi liberado pelo IML como “não identificado” para o enterro e, após o resultado do exame, deve ser atualizada documentação.
O g1 conversou com uma familiar de Nascimento, que preferiu não ser identificada, que contou como o corpo dele foi localizado. O endereço onde a vítima foi enterrada foi descoberto após denúncia anônima feita à família da vítima por pessoa que ouviu conversa em um bar na Transacreana.
“Ele tinha sido visto pela última vez em um bar na principal da Transacreana com um casal há quase dois meses. Desde então nós não tivemos mais nenhuma notícia sobre ele. Até receber uma ligação nesse domingo [21] de uma pessoa que estava nesse bar quando ouviu uma conversa desse mesmo casal que estava com ele na última vez que foi visto. Em determinado momento, durante a conversa, eles ficaram comentando sobre o que tinha acontecido com o Francisco e como foi feito. Algumas horas depois, a pessoa que estava lá entrou em contato com a gente e contou o que tinha ouvido”, relatou a parente.
Homem é achado morto após quase dois meses desaparecido na zona rural de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal
Homem é achado morto após quase dois meses desaparecido na zona rural de Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal
Ao tomar conhecimento, a família acionou a polícia e pediu para ser acompanhada até o local onde estaria enterrado o corpo da vítima.
“Quando chegamos, nos deparamos com um buraco que estava com muito entulho e barro por cima, além de um forte odor e ele estava lá. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e o IML. Esse local fica em um ramal perto da casa desse casal”, disse.
A vítima teria sido morta com golpes de facão. O corpo foi levado para o IML e vai ser enterrado na tarde desta segunda-feira (22). O g1 procurou a Polícia Civil para saber sobre as investigações e aguarda resposta até última atualização desta reportagem.
Por Iryá Rodrigues, g1