Conecte-se conosco

Policial

No interior do Acre: Mulher acusada de matar idoso é liberada após audiência de custódia

Publicado

em

Maria Railda Pereira da Silva, 45 anos, foi liberada nesta segunda-feira (8) após audiência de custódia, mesmo tendo sido presa em flagrante acusada de matar o aposentado Francisco Tomaz Pereira da Silva, 61 anos, durante uma briga em Feijó, no último sábado (6).

O caso foi registrado em vídeo por uma testemunha que estava em uma barraca próxima. Nas imagens, é possível ver que a discussão entre os dois se transforma em agressões físicas. Francisco chega a empurrar e chutar Maria, que reage e, em determinado momento, atinge o idoso com um canivete. Ele ainda foi socorrido, mas morreu no hospital.

Em depoimento, a mulher afirmou ter agido em legítima defesa. O juiz considerou que ela é ré primária, possui emprego, endereço fixo e não apresenta antecedentes criminais. Por isso, decidiu conceder a liberdade provisória mediante condições, como comparecimento periódico em juízo, proibição de sair da cidade sem autorização, além de não frequentar bares e festas.

De acordo com o delegado José Ronério, responsável pelo caso, Maria continuará respondendo pelo crime, mas em liberdade.

 

Compartilhe a notícia: