Policial
Armas e celulares são apreendidos no presídio de Sena
Ao todo são 08 terçados, 03 facas, ferros de ventilador e 04 telefones celulares
Aldejane Pinto
Uma grande quantidade de armas artesanais, celulares e ferros foi aoreendida por agentes penitenciários no presídio de Sena Madureira, nesta terça-feira (26), durante uma revista pente fino.
Ao todo são 08 terçados, 03 facas, ferros de ventilador e 04 telefones celulares. De acordo com a direção da penitenciária, os ilícitos estavam com presos dos blocos 05 e 06. “Aproveitamos o momento da mudança dos internos para os novos blocos da unidade e fizemos uma operação em outros dois blocos, e o resultado foi a apreensão desse material todo”, explica o diretor da UPEM, Valquer Oliveira.
Os terçados e facas são fabricados artesanalmente pelos criminosos e são retirados da grade das celas.
Ele disse que as armas e celulares estavam escondidos em buracos cavados junto ao ralo dos banheiros. “Parabéns aos nossos bravos guerreiros que têm a disposição de arriscar por o braço em locais perigosos e cheio de lama e material cortante para poder tirar essas armas que poderiam ser usadas para matar pessoas”, destacou Oliveira.
Ainda segundo o diretor, em dois dias quase 200 presos foram transferidos para dois novos blocos do presídio de Sena. O local e monitorado por câmeras e possui espaço para banho de sol e onde os internos possam receber as visitas familiares.