Conecte-se conosco

Política

Deputado Alan Rick visita instalações do Senac no Acre

O Deputado Alan Rick teve como primeira agenda do dia uma visita extremamente positiva às instalações do Senac no Acre.

Publicado

em

Com informações da assessoria

O Deputado Alan Rick teve como primeira agenda do dia uma visita extremamente positiva às instalações do Senac no Acre. Lá, ao lado dos amigos Francineudo Costa e Luan Luz, que muito tem me ajudado na construção do DEMOCRATAS no Acre, conversei longamente com o Diretor Regional em exercício da instituição, Abrão Suteli Maia, a gerente do Centro de Educação Profissional, Socorro Lima Verde, o gerente de Desenvolvimento de Produtos Educacionais e Tecnológicos, Hildo Almeida e o Coordenador de negócios estratégicos José Ricardo Reis.

Nossa conversa teve como base a importância do Sistema S para a formação profissional de nossos jovens para atuarem no mercado de trabalho com alto padrão de qualidade, muitos dos quais com bolsas integrais ou a custos infinitamente mais baixos que as empresas privadas, para cursos que vão de gastronomia à formação técnica em análises clínicas, passamos por todos os ramos da beleza, informática, recursos humanos e sistemas de tecnologia e gestão.

Sistema S é o termo que define o conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica, que além de terem seu nome iniciado com a letra S, têm raízes comuns e características organizacionais similares.

As indústrias tiram hoje 1% da sua folha de pagamento para repassar ao Senai e outro 1,5%, ao Sesi. As empresas de comércio pagam 1,5% da folha ao Sesc. Esse dinheiro é distribuído entre todas as entidades que compõem o Sistema S.

Está em construção, no Ministério da Economia, uma MP (Medida Provisória) determinando corte desta contribuição das empresas ao Sistema S. Pela proposta a redução do pagamento deve girar em torno de 40%. Sou contra esse corte.

Na Câmara integro a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, do qual sou presidente na região norte e ao lado do colega Efraim Filho, nosso presidente nacional, tenho feito a defesa da manutenção das regras atuais por entender a importância da educação profissional e da prestação de importante serviço social das instituições que integram o sistema para o desenvolvimento do país e, em especial, do nosso Acre.

Sigo trabalhando pelo nosso povo!

Continue lendo