Policial
Criança de 4 anos é resgatada após cair em açude em Rio Branco

Uma criança de 4 anos foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após sofrer um princípio de afogamento na tarde desta segunda-feira (26), em um açude no Ramal do Canil, bairro Vila Acre, em Rio Branco.
De acordo com familiares, o menino que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e é não verbal saiu de casa após conseguir ultrapassar o portão da residência e caminhou até o açude, localizado a cerca de 1,5 quilômetro do local. A ausência da criança foi percebida pouco depois pela irmã, que a encontrou dentro da água.
O pai agiu rapidamente, retirou o filho do açude e iniciou os primeiros socorros até a chegada da equipe do Samu. Os profissionais realizaram o atendimento no local, estabilizaram a criança e a levaram para o Pronto-Socorro de Rio Branco.







